Muriaé Intervalos nubladoMax 29º
Min  17º
JORNALISMO | 03/03/2021 « Voltar

Cinco prefeituras da região participam de consórcio para a compra de vacinas contra a Covid-19

Cinco prefeituras da região participam de consórcio para a compra de vacinas contra a Covid-19
Cidades como Ubá, Juiz de Fora, Cataguases, Recreio e Caparaó participam do consórcio

Cinco prefeituras da região estão entre as 150 cidades do estado que aderiram ao consórcio de municípios para compra de vacinas contra a covid-19. Foi o que divulgou a Federação Nacional de Prefeitos (FNP).

Cidades como Ubá, Juiz de Fora, Cataguases, Recreio e Caparaó participam do consórcio. A Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé informou que ainda está analisando a possibilidade de participar. “Tem que analisar muito.Seria uma política pública de saúde diferente do governo federal e estadual. É preciso ter prudência”, informou o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino.

De acordo com a entidade, a ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. “O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para isso”, explicou o presidente da FNP, Jonas Donizette.

Estão sendo avaliadas formas de financiar a aquisição dos imunizantes. Há três possibilidades principais: recursos do governo federal; financiamento por organismos internacionais e doações de investidores privados brasileiros.

Clique aqui e confira a lista de todas as cidades brasileiras que aderiram o consórcio.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 5


isa
Postado no dia 03/03/2021 - 17:34 Cidade: Muriaé - MG
» Só não pode demorar muito para analizar se vai comprar ou não as vacinas. Pode acontecer o que Bolsonaro fez com Brasil, demorou decidir as compras das vacinas, agora estamos nesse caus!


Asterio dias ferraz
Postado no dia 03/03/2021 - 19:40 Cidade: Muriaé - M.G
» Até porque o bolsonaro, digo o prefeito já se vacinou,o povo que espere um milagre, digo a chegada da vacina do governo Federal


Realista
Postado no dia 03/03/2021 - 20:22 Cidade: Muriae - MG
» O Brasil nunca passou por uma situação dessa. Em outras pandemias ou eminência de outros vírus, nós tínhamos governos competentes que rapidamente providenciaram vacinas para todos. Lamentável essa situação.


Cidadão
Postado no dia 03/03/2021 - 21:49 Cidade: Muriaé - MG
» "Seria uma política pública de saúde pública diferente do governo estadual e federal". Talvez o senhor secretário municipal de saúde possa explicar qual política de saúde já foi apresentado pela esfera federal...


Márcio Mafra Muniz de Alcântara
Postado no dia 04/03/2021 - 09:34 Cidade: MURIAE - MINAS GERAIS
» Gostaria que me prestassem alguns esclarecimentos no tocante à responsabilidade do governo federal com relação as vacinas enviadas para o interior, uma vez que, estão faltando em toda parte de Minas Gerais. Ainda cabe muita análise diante de tal situação? Se poderem me esclarecer, agradeço.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES