Muriaé Céu nublado com chuvaMax 31º
Min  21º
ESPORTE | 07/07/2021 « Voltar

Clubes do Módulo II do Campeonato Mineiro se movimentam para volta do torcedor aos estádios

Diretor do Nacional diz que volta do torcedor pode estar próxima mas que o momento é de cautela

Clubes do Módulo II do Campeonato Mineiro se movimentam para volta do torcedor aos estádios



Ipatinga e Aymorés de Ubá, clubes integrantes do Módulo II do Campeonato Mineiro se movimentam nos bastidores pela volta dos torcedores aos estádios. O pedido de ambos já está nas mãos da Federação Mineira de Futebol (FMF).
 
O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do governo estadual se reúne na manhã desta quinta-feira (8), e o assunto pode entrar em pauta. Apesar disso, na manhã desta quarta-feira (7), o governo disse não ter recebido nenhum pedido de liberação de torcida em estádios de cidades mineiras.
 
Ubá e Ipatinga estão na onda amarela do Minas Consciente. A faixa é a terceira menos restritiva do programa do governo de Minas que norteia os municípios sobre fechamentos e flexibilizações. 
 
Um ofício foi encaminhado pelo Ipatinga à FMF pedindo a liberação da torcida nas arquibancadas  já para este sábado (10), no confronto contra o Tupynambás, de Juiz de Fora, pela segunda rodada do estadual do Módulo II. 
 
Procurado pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé, o vice-presidente do Nacional, José Geraldo Pimentel da Rocha, disse que a volta do publico aos estádios foi discutido e aprovado no arbitral dos clubes antes da competição se iniciar. Na ata da reunião ficou decidido que a cidade que estivesse em condição sanitária favorável poderia receber torcida, mesmo que de forma limitada. José Geraldo diz que a volta do público  está muito próxima:
 
“Esse movimento começou ontem com o Ipatinga e o Aymorés. O momento ainda é de cautela. Temos que pensar na saúde, na vida e lembrar que vidas ainda estão sendo perdidas. Dependemos da liberação da prefeitura através de um decreto. Nós temos um estádio para 15 mil pessoas sendo que 20% deste total dá 3 mil torcedores. Temos que ter cuidado mas creio que a hora está chegando.”
 


Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES