Muriaé Intervalos nubladoMax 29º
Min  17º
JORNALISMO | 07/04/2021 « Voltar

Coletivos União cancela, por tempo indeterminado, mais quatro linhas de ônibus em Muriaé

De acordo com a empresa, o motivo são as novas restrições impostas pela resolução para conter a pandemia

Coletivos União cancela, por tempo indeterminado, mais quatro linhas de ônibus em Muriaé
(Foto: Arquivo Rádio Muriaé)

O Coletivos União comunicou nesta quarta-feira (07) que a partir de amanhã, 8 de abril, quatro linhas serão suspensas de forma provisória. São elas; Circular, Bela Vista, Napoleão e Aeroporto.

A informação foi comunicada ao Departamento de Transito e Transportes de Muriaé (Demuttran) nesta terça-feira e confirmada ao departamento de jornalismo da Rádio Muriaé.

De acordo com o gerente operacional da empresa, Michel Fajardo, o motivo do cancelamento é devido às novas restrições impostas pela resolução de número 36, o que diminuiu o número de passageiros. Ainda segundo a empresa, não há previsão de retorno das linhas.

Os ônibus que permanecerão circulando, também sofrerão mudanças nos trajetos. A empresa estará divulgando os novos horários ainda nesta quarta.

Desde o início da pandemia, linhas importantes como Encoberta, São Francisco, Planalto, João XXIII e Dornelas II foram suspensas. Nos últimos 12 meses, 84 funcionários foram demitidos. A previsão é que esta semana mais 12 colaboradores também sejam dispensados.

Nesta sexta-feira está marcada uma reunião da Procuradoria do município com vereadores que fazem parte da comissão de transportes na câmara para que novas medidas sejam adotadas para melhorar o transporte público no município.

Confira na íntegra a nota emitida pelo Coletivos União ao Demuttran



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 7


Alguem
Postado no dia 07/04/2021 - 08:22 Cidade: Muriae - MG
» Já passou da hora da administração municipal dar um jeito nessa empresa, agora a desculpa e a restrição mas antes dela Já cheguei a ficar 40 minutos na Barra esperando um ônibus para o centro. É uma vergonha, tem gente que não está passeando,mas precisa ir ao banco, ao médico a um mercado.


Eduardo
Postado no dia 07/04/2021 - 09:44 Cidade: Muriaé - MG
» E um absurdo!!!!! Cancelar a linha bela vista... e os pacientes que dependem dela para ir para o HOSPITAL DO CÂNCER.... Vereadores façam seu trabalho e nao deixe o povo ser prejudicado.


Saudoso Sr Felício
Postado no dia 07/04/2021 - 09:54 Cidade: Muriae - MG
» Está empresa já há muito deveria ter sido escurraçada de nossa cidade. Presta um péssimo serviço acostumou ser assim lá em Viçosa que existe uma população flutuante de maioria estudantes. Nunca investiu nada aqui na cidade, só fez demitir e reclamar


Morador do Dornelas
Postado no dia 07/04/2021 - 09:59 Cidade: Muriaé - Minas Gerais (MG)
» Então estão tirando os ônibus em circulação, com o motivo da pandemia?? Achava que tinha que fazermos era o contrário, tinha que manter todos eles, para assim ter um distanciamento seguro entre os passageiros. Mas, é só minha humilde opinião.


Jose Clovis
Postado no dia 07/04/2021 - 10:50 Cidade: Muriae - Minas Gerais
» Um absurdo Isso!! Ministério Público e Câmara de Vereadores veja o que estabelece a Constituição.(Providencias) O transporte e a educação é uma garantia expressa na Constituição Federal de 1988 no Art. 6º, como direito social, atinente às condições ideais para a promoção básica da dignidade do ser humano. O serviço é tripartite, deve ser administrado e mantido pelos municípios, com investimentos fornecidos em convênios com estado e governo federal.


Regiane
Postado no dia 07/04/2021 - 11:10 Cidade: Muriaé - Mg
» O direito ao transporte público só não funciona na cidade de Muriaé. Acho isso uma vergonha um desrespeito com o trabalhador, e com os cidadãos de bem. Mobilidade urbana nota zero é uma secretaria que nem deveria existir. Uma cidade que não tem nada só tem lei para pobres direitos garantidos zero. Constituição Federal: “Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social;


André Luiz
Postado no dia 07/04/2021 - 12:39 Cidade: Muriaé - Mg
» Engraçado é coletivos União ou colectivos muriaeense. Fica a dúvida ou a certeza que essa empresa sempre foi laranja.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES