Muriaé Intervalos nubladoMax 32º
Min  19º
JORNALISMO | 28/11/2020 « Voltar

Com o aumento de casos de Covid, Muriaé retorna para onda amarela e fluxo de pessoas volta a ser controlado

Com o aumento de casos de Covid, Muriaé retorna para onda amarela e fluxo de pessoas volta a ser controlado
As novas regras passam a valer a partir desta segunda-feira

O comitê Municipal que atua em combate ao Covid-19 se reuniu na noite desta sexta-feira (27) e publicou mais uma resolução; a de número 25. Três alterações foram feitas.

O motivo foi o crescimento de casos em Muriaé, fazendo com que o município regredisse para a onda amarela do programa “Minas Consciente”.  

A resolução passa a valer a partir deste sábado e  fica proibido em Muriaé:

. Entretenimento em bares e restaurantes até que a microrregião de Muriaé retorne para a onda verde do programa “Minas Consciente”

. Bares, restaurantes, lanchonetes, terão que reduzir as mesas externas para metade da capacidade prevista no alvará de funcionamento.   

. Redução do público permitido em eventos de qualquer natureza, passando de 100 para o máximo de 60 pessoas.

As novas diretrizes estarão em vigor até que a cidade retorne para a onda verde e consequentemente o número de casos volte a estabilizar.  

Atualização dos casos em Muriaé

De acordo com o último boletim epidemiológico, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, 118 pacientes seguem ativos com a doença no município e 91 pessoas perderam suas vidas, desde o início da pandemia.

Moradores de outros municípios, mas que realizam tratamento em Muriaé, ao todo, 31 pacientes seguem ativos e 67 perderam suas vidas.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 16


Regina aparecida de souza figueiredo
Postado no dia 30/11/2020 - 15:02 Cidade: Muriae - Mg
» Nao acho que a administracao seja a culpada pelo aumento de covid,informacao ta ai toda hora ja tem mais de 9 meses que enfrentamos essa crise e sim todo mundo foi muito bem informado mas infelismente nao querem ajudar ,acham que nao e problema deles e continuam com os mesmos habitos,nao se importando se colocam a vida de outras pessoas em risco...sim muito lamentavel que pessoas se comportem como se nao houvesse a pandemia????


Ronaldo Duarte Sales
Postado no dia 28/11/2020 - 08:24 Cidade: MURIAE - MG
» É lamentável, porém necessário! Já que a população de Muriaé parece ter abolido as cautelas de prevenção à covid-19, abrindo mão do sentido de preservação da vida.


preocupado com a vida do proximo
Postado no dia 28/11/2020 - 09:52 Cidade: muriae - mg
» essas pessoas que nao tem medo que gosta de bar .que gosta de boate e gosta de aglomerar e so deixar eles sem respirador


preocupado com a vida do proximo
Postado no dia 28/11/2020 - 10:17 Cidade: muriae - mg
» essas pessoas que nao tem medo que gosta de bar .que gosta de boate e gosta de aglomerar e so deixar eles sem respirador



Isa Madalena da silva
Postado no dia 30/11/2020 - 07:08 Cidade: Muriaé - Mg
» Os frequentadores desses eventos esquecem que em casa tem pais avós que são grupo de risco e que pode se agravar com a covid19, depois que morrerem não adianta chorar. É realmente lamentável não pensar nas consequências!


JOSÉ ANACLETO DE FARIA
Postado no dia 28/11/2020 - 10:17 Cidade: Muriaé - MG
» COVID-19 Tudo seria menos difícil se as cidades fossem administradas de forma democrática, por meio da PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade (Associações de Moradores de Bairro, Conselhos Municipais, Partidos Políticos, Sindicatos, OAB, CREA, CDL, etc.), conforme determina o ESTATUTO DA CIDADE. Os cidadãos estariam conscientes das respectivas corresponsabilidades consubstanciadas no PLANO DIRETOR que representaria o pacto formalizado entre a sociedade e os Poderes Executivo e Legislativo. Infelizmente, tudo fica mais difícil (não somente no que se refere à COVID-19!), porque as cidades continuam a ser administradas como nos tempos de nossos avós, isto é, de forma centralizada, autoritária e burocrática, em que pese o ESTATUTO DA CIDADE vigorar há 19 (dezenove) anos!


preocupado com a vida do proximo
Postado no dia 28/11/2020 - 10:19 Cidade: muriae - mg
» essas pessoas que nao tem medo que gosta de bar .que gosta de boate e gosta de aglomerar e so deixar eles sem respirador


Luiz
Postado no dia 28/11/2020 - 10:45 Cidade: Muriaé - MG
» Estou vendo vários supermercados medir a temperatura na entrada, não sei se para ir fazer compras tem que levar a família também junto,o povo não está respeitando os comerciantes entrando nas lojas sem máscara e ainda achando que estão certos ,a pandemia não acabou o resultado está aí para todos verem.


Jmm
Postado no dia 28/11/2020 - 12:44 Cidade: Muriaé - MG
» Antes da eleição nem falava em covid



Regina aparecida de souza figueiredo
Postado no dia 30/11/2020 - 15:04 Cidade: Muriae - Mg
» Verdade ,ninguem falava em covid durante a campanha,foi so a eleicao acabar que comecou a aterrorizar o povo de novo


Evaldo Ênio de Souza Júnior
Postado no dia 28/11/2020 - 13:38 Cidade: Muriaé - Mg
» Chegou a conta da campanha eleitoral...isso já tava tudo programado...afrouxaram os cuidados só pra fazer a campanha eleitoral e realizar diversas aglomerações e quando terminasse voltava para a onda amarela.


Rmm
Postado no dia 28/11/2020 - 16:13 Cidade: Muriae - Minas Gerais
» Boate vai funcionar só com 60 pessoas kkkkkkk, quero ver


Observadora
Postado no dia 28/11/2020 - 21:14 Cidade: Muriaé - Mg
» Gente ,estamos perdendo entes queridos por falta de respeito e amor ! Hoje os barzinhos estavam cheios ,povo bebendo e muitos sem máscaras pela cidade a fora ! KD a Onda amarela ?????


Observadora
Postado no dia 28/11/2020 - 21:14 Cidade: Muriaé - Mg
» Gente ,estamos perdendo entes queridos por falta de respeito e amor ! Hoje os barzinhos estavam cheios ,povo bebendo e muitos sem máscaras pela cidade a fora ! KD a Onda amarela ?????


André Silva
Postado no dia 29/11/2020 - 09:01 Cidade: Muriaé - MG
» Gostaria da saber do Prefeito Ioannis Grego e do comitê do Covid-19 pq pararam de fazer Live. Os casos estão aumentando e os óbitos só aumentando. A fiscalização que era pra estar acontecendo não vejo mais nem nos comércio e barzinhos. Poucos supermercados estão medindo a temperatura das pessoas. Vamos fiscalizar galera da prefeitura municipal de Muriaé. Um forte abraço e fiquem com Deus. Essa é a minha indignação!!! Att: André Silva



Jôsse Pereira de Oliveira Silva
Postado no dia 29/11/2020 - 15:35 Cidade: MURIAE - MG
» É lamentável os casos em Muriaé está aumentando. Muitos não tem consciência. Estive em um supermercado no sábado, não tinha controle de nada, tinha funcionários usando inadequadamente a máscara e cliente sem máscara. Se o povo não tiver consciência de que o vírus mata irão morrer muitas pessoas infelizmente.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF: