Muriaé Céu nublado com chuvaMax 29º
Min  20º
JORNALISMO | 15/01/2021 « Voltar

Com o retorno para a onda vermelha, comércio de Muriaé não essencial poderá funcionar com entregas e retiradas

Com o retorno para a onda vermelha, comércio de Muriaé não essencial poderá funcionar com entregas e retiradas
As determinações foram tomadas durante uma reunião realizada na noite desta quinta-feira - Fotos: Ascom Prefeitura de Muriaé





A prefeitura de Muriaé confirmou na manhã desta sexta-feira (15) que o município voltará para a onda vermelha do programa “Minas Consciente”. Em uma reunião realizada na noite desta quinta-feira com representantes da Secretária Municipal de Saúde e de outros órgãos municipais, foi decidida que a partir da próxima semana, o comércio varejista considerado não essencial poderá funcionar para entrega ou retirada de produtos.

Da mesma forma, o atendimento através de aplicativos, redes sociais e telefone também seguem sem restrições. Tudo com horário normal de funcionamento.

A prefeitura informou que o objetivo das adequações é reduzir os índices de atendimentos e, principalmente, de internações relacionadas à covid-19.

De acordo com a norma, as medidas poderão durar apenas cinco dias úteis, uma vez que a revisão das ondas do Minas Consciente acontece semanalmente. Ou seja: existe a chance de Muriaé retornar para a onda amarela em pouco tempo.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde na quarta-feira (13), Muriaé tem 274 casos ativos, 6.115 confirmados desde o início da pandemia. Óbitos totalizam em 112.

Confira na íntegra a nota emitida pela Prefeitura de Muriaé

Muriaé retornou ontem para a onda vermelha e, por determinação do Minas Consciente, a partir da próxima semana o comércio varejista considerado não essencial poderá funcionar para entrega ou retirada de produtos.

Da mesma forma, o atendimento através de aplicativos, redes sociais e telefone também segue sem restrições. Tudo com horário normal de funcionamento.

Essas adequações são necessárias em prol de um bem maior: reduzir os índices de atendimentos e, principalmente, de internações relacionadas à covid-19. Os números subiram muito após as festas de fim de ano e precisam ser controlados para se evitar o colapso.

Na prática, isso pode durar apenas cinco dias úteis, uma vez que a revisão das ondas do Minas Consciente acontece semanalmente. Ou seja: existe a chance de Muriaé retornar para a onda amarela em pouco tempo.

Além disso, vale lembrar que a vacina contra a covid-19 está cada vez mais próxima. O Ministério da Saúde acena com a possibilidade de iniciar a campanha de imunização contra o coronavírus já na próxima semana.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES