Muriaé Intervalos nubladoMax 29º
Min  17º
JORNALISMO | 06/04/2021 « Voltar

Comerciantes voltam a se reunir na porta da Prefeitura e pedem reabertura do comércio em Muriaé

Um grupo chegou a ser atendido, mas as medidas permanecerão por pelo menos, uma semana

Comerciantes voltam a se reunir na porta da Prefeitura e pedem reabertura do comércio em Muriaé
A informação apurada é de que não haverá alterações. Os estabelecimentos deverão permanecer fechados, por pelo menos, uma semana
Secretários municipais receberam alguns manifestantes no gabinete para discutir o assunto


Dezenas de comerciantes e profissionais do segmento de confecções se reuniram na porta da Prefeitura de Muriaé nesta terça-feira (06) para manifestarem. Eles reivindicam a reabertura dos comércios.

Durante a manifestação, o vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Dr. Marcos Guarino acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, César das Máquinas, recebeu alguns manifestantes no gabinete. O Major Sandro, subcomandante do 47º Batalhão da Polícia Militar também esteve presente.

A informação apurada é de que não haverá alterações. Os estabelecimentos deverão permanecer fechados, por pelo menos, uma semana.

No final da tarde desta segunda-feira, a Prefeitura divulgou um novo decreto e informou quais os segmentos poderão permanecer abertos. (Clique aqui e saiba o que poderá funcionar). Diferente dos meses anteriores, pela primeira vez, indústrias como confecções e distribuidoras, além de oficinas mecânicas entraram na lista.

Na segunda-feira, profissionais da área de estética, como barbeiros e cabelereiros também realizaram uma manifestação na porta do Centro Administrativo pedindo a reabertura do segmento, algo que também não foi atendido.

Diante das novas medidas adotadas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-ACE) de Muriaé lançou uma campanha nas redes sociais pedindo para que todo comércio seja fechado.

Em entrevista à Rádio Muriaé, Marcos Guarino informou que o objetivo das medidas mais severas é para diminuir o número de pacientes internados com a Covid-19, no momento em que todos os hospitais da cidade e a UPA estão com 100% de ocupação.

 De acordo com o último boletim emitido, 187 pessoas seguem com o vírus ativo, e 173 óbitos foram registrados. 42 pessoas estão em UTIs (sendo que 22 estão intubadas) e 44 em leitos de enfermaria.

Dentre os pacientes internados, três são crianças. Uma delas está em UTI pediátrica.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 12


Cidadão
Postado no dia 06/04/2021 - 15:07 Cidade: Muriaé - Mg
» Pessoas egoístas tinha que tacar gás e spray de pimenta nesse povo



Claudio
Postado no dia 06/04/2021 - 19:40 Cidade: Muriae - Mg
» Hipócrita acho vc que deve ter seu salário certo todo mês ... Mais vai pra super mercado aglomerar



Vanessa
Postado no dia 07/04/2021 - 15:44 Cidade: Muriaé - Mg
» Vc deve ser um mal amado pra pensar em fazer isso com seres humanos,que precisam trabalhar



Vanessa
Postado no dia 07/04/2021 - 15:44 Cidade: Muriaé - Mg
» Vc deve ser um mal amado pra pensar em fazer isso com seres humanos,que precisam trabalhar


Povo
Postado no dia 06/04/2021 - 13:12 Cidade: Muriae - Mg
» Não aceita isso não esses donos de lojas não tem respeitos com ninguém e uma aglomeração só eles não respeitas as norma entra gente sem máscara não fiscaliza direito eles quer e ganhar dinheiro tem que fechar mesmo e fechar tudo Muriaé estar uma porca vergonha esse vírus estar matando muita gente e esses empresários preocupado em abrir comércio o doutor Marcos guarino tinha que ter tomada essa atitude era muito tempo atrás



Povo
Postado no dia 06/04/2021 - 15:26 Cidade: Duque de Caxias - RJ
» Vc deve ter aonde tirar o seu sustento vc é um bom fdp Se é pra fechar que feche tudo mercado ,farmácia e posto de gasolina ,mercado principalmente é a onde temos toda aglomeração seu babaca



Moradora
Postado no dia 06/04/2021 - 23:32 Cidade: Muriae - Mg
» falou tudo Duque ee caxias


Observador
Postado no dia 06/04/2021 - 14:08 Cidade: Muriaé - MG
» Tem que mandar aqueles idosos que ficam na pracinha do trabalhador jogando baralho apostado já pra casa.


Indignado
Postado no dia 06/04/2021 - 19:01 Cidade: Muriaé - Mg
» Deveriam eram n aceitar pacientes de cidades vizinhas que estão com bares abertos funcionando normalmente c mesa em praça. Depois qdo ficam doentes é pra Muriaé que mandam, ocupando leitos de quem ficou em casa, e precisou sair pra trabalhar. O secretário de saúde tinha ver isso. N aceitar paciente de cidade a 30 km de Muriaé que está na onda branca. Festa comendo soltas, bares e lanchonetes lotadas todos os dias até qqr hora. Clube funcionando normalmente. Depois a equipe médica ( que por sinal o vice prefeito da cidade é médico) é quem sofre. E quem precisa sair pra trabalhar tb. N temos mais vagas! E o povo irresponsável está na rua. Só Deus mesmo na sua infinita misericórdia! SOCORRO!


Muriaense
Postado no dia 06/04/2021 - 20:11 Cidade: MURIAE - MG
» Se a vacina tivesse chegado a tempo. Não estaríamos passando por isso. Uma vergonha. Fora Bolsonaro...


Welington legal
Postado no dia 06/04/2021 - 20:13 Cidade: MURIAE - Minas Gerais
» Faz arminha q as coisas volta normal. Eu avisei q era furada esse governo. Ele não.


Aposentado
Postado no dia 07/04/2021 - 02:53 Cidade: Muriae - MG
» Os jogadores da praça do trabalhador estão aglomerando pra jogar, num prédio na Oswaldo Cruz depois da ísquina com a Manuel pena.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES