Muriaé Céu nublado com chuvaMax 29º
Min  20º
JORNALISMO | 15/01/2021 « Voltar

Comércio não essencial em Muriaé funcionará com portas fechadas a partir desta segunda-feira




Comércio não essencial em Muriaé funcionará com portas fechadas a partir desta segunda-feira
De acordo com Marcos Guarino, o motivo das mudanças é o aumento de casos de covid registrados no município
Para o infectologista Daniel Licy, a previsão é de que nas próximas semanas, os números continuem aumentando

Neste sábado será publicado um decreto informando todas as mudanças


Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas.

O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé.

Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município.

Caso os números venham a baixar, o município poderá voltar para a onda amarela. Entretanto, a previsão para as próximas semanas é que os casos continuem aumentando devido o reflexo das aglomerações que ocorreram no natal e reveillon.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (15), Muriaé computa 298 casos ativos da doença e 116 óbitos. Nas últimas 24 horas foram registradas 103 novas confirmações e quatro mortes de muriaeenses que estavam internados.  

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 1


Ouvindooo
Postado no dia 15/01/2021 - 12:39 Cidade: Muriae - Mg
» Vamos todos fazer a diferença todos unidos pra q os numeros abaixem,nós somos capazes e fazer q ninguem venha perder seus familiares,amigos a dor deve ser imensa de ñ poder ajudar se precisar ser hospitalizado,e se vier a óbito nem poder se despedir .vamos fazer a diferença povoooooo,e q Deus abençoe a cada um.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES