Muriaé Intervalos de nublado com chuva leveMax 32º
Min  17º
JORNALISMO | 13/04/2020 « Voltar

Corpo de Bombeiros resgata Lobo-guará atropelado na BR 116

Corpo de Bombeiros resgata Lobo-guará atropelado na BR 116















Um Lobo-guará foi atropelado neste domingo (12) na BR 116, próximo ao bairro Bela Vista. O impacto foi tão forte que o animal foi jogado dentro da canaleta, às margens da rodovia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou técnicas de salvamentos para animais selvagens.

O Lobo-guará foi imobilizado e teve uma pata fraturada. Ele foi levado ao Centro de Zoonoses de Muriaé onde recebeu o atendimento do veterinário Igor de Oliveira, responsável pela coordenação do  departamento.

nesta terça-feira (14) o Lobo-Guará será levado para o Centro de Triagem do Ibama, em Juiz de Fora, especializado em animais selvagens.Depois de recuperado, será novamente solto à natureza.

Sobre o Lobo-guará

O Lobo-guará é o maior canídeo da espécie. Mesmo ameaçado em extinção, é comum vê-los às margens das rodovias que cortam Muriaé, principalmente próximo a Serra do Brigadeiro, onde há a maior concentração da espécie na região.

Segundo especialistas, um dos motivos da aparição de espécies ameaçadas em extinção no perímetro urbano é devido o aumento do desmatamento, em que eles são obrigados a saírem para procurar alimentos. Suas aparições costumam ser ainda mais frequentes no período de queimadas.

Mesmo sendo animais selvagens, são raras as ocorrências de ataques a seres humanos. Sua alimentação baseia-se em pequenos animais e frutas.

De acordo com as autoridades ambientais, a recomendação é ao avistar o animal, manter distância e nunca agredi-lo. Geralmente os animais fogem ao perceber a presença de seres humanos.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 4


Observador
Postado no dia 13/04/2020 - 10:07 Cidade: S.F. do Glória - MG
» Bom dia,parabéns aos bombeiros e ao veterinário bela atitude.


Mirtin
Postado no dia 13/04/2020 - 12:32 Cidade: Muriaé - Mg
» MUITO BOM SABER QUE TEM PESSOAS QUE SE PREOCUPA COM OS ANIMAIS. LOUVADO SEJA O SENHOR JEOVÁ.


José Márcio
Postado no dia 13/04/2020 - 14:18 Cidade: Miradouro - MG
» Esse lobo não foi atropelado no Domingo. Foi no sábado a noite. Infelizmente foi eu quem o atropelou. Estava escuro, chovia um pouco e quando passando por um carro sentido contrário, vi um vulto passando a minha frente, senti a batida. Mas como não tinha lanterna ou qualquer outra forma de melhor iluminar e por medo também. Não parei e fui embora. No Domingo quando o estavam resgatando estava passando no local e parei para ver. Parabenizo que o encontrou e aos bombeiros que o socorreram. Ótimo não ter morrido. Tinha muita vontade de ver de perto, mas não dessa forma


Ricardo
Postado no dia 16/04/2020 - 23:32 Cidade: Viçosa - Mg
» Parabéns aos bombeiros e especialmente ao veterinário Igor Orlando!! Entende muito de animais silvestres e selvagens, já me ajudou várias vezes!!

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES