Muriaé Céu nublado com chuvaMax 30º
Min  20º
COVID-19 | 16/11/2021 « Voltar

Covid-19: prazo de aplicação da terceira dose para público autorizado é reduzido

Covid-19: prazo de aplicação da terceira dose para público autorizado é reduzido
Foto: Arquivo Rádio Muriaé

A vacinação contra a Covid-19 tem sequência nesta terça-feira (16) em Muriaé com aplicações de primeira dose e de doses reforço.

Confira os grupos que podem receber a vacina:

- 1ª dose: pessoas a partir dos 12 anos

- 2ª dose: Pfizer (pessoas que tenham recebido a primeira dose a pelo menos oito semanas), Coronavac (conforme data agendada no cartão de vacinas) e AstraZeneca (para pessoas com atraso).

- 3ª dose: idosos a partir dos 60 anos (que tenham recebido a segunda dose a pelo menos cinco meses), profissionais da saúde (que também tenham se imunizado com a segunda dose a pelo menos cinco meses) e imunossuprimidos (que tenham recebido a segunda dose a pelo menos 28 dias).

Reforçando que o prazo de aplicação da terceira dose que antes era após seis meses de diferença da segunda, foi reduzido para cinco meses.

A imunização acontece sempre nos períodos da manhã e da tarde, em UBSs espalhadas pelo Município.

Durante a manhã, de 8h às 11h, as aplicações de doses vem sendo realizadas nos bairros Gaspar, Joanópolis, José Cirilo, Patrimônio São José, Santo Antônio e Santana, e também nos distritos de Belisário, Boa Família, Bom Jesus, Itamuri e Vermelho.

Enquanto no período da tarde, de 13h às 16h, a vacinação ocorre nos bairros Cardoso de Melo, Inconfidência, Planalto, Primavera, Recanto Verde, Santa Terezinha, São Francisco e São Gotardo.

Com exceção da segunda dose da Coronavac que acontecerá de 8h às 11h apenas na UBS do bairro José Cirilo.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES