Muriaé Intervalos nubladoMax 32º
Min  19º
JORNALISMO | 27/11/2020 « Voltar

Criança de três anos sofre ataque epilético e é levada às pressas pela PM ao Hospital São Paulo

Criança de três anos sofre ataque epilético e é levada às pressas pela PM ao Hospital São Paulo
Sophia da Silva Costa Caetano passa bem, mas segue internada para a realização de exames - Foto cedida pela família
Leonardo, tio da criança, foi quem fez o primeiro resgate e abordou os militares no Centro

Para o pediatra Cristiano Canedo, a agilidade da família e da PM foi fundamental para que a criança sobrevivesse


Se tem algo bonito de se ver é a foto de uma família completa. Mas na noite desta quinta-feira (26), Gilberto Caetano e sua esposa Nataly da Silva, moradores do bairro são Cristóvão, por pouco, eles não perderam sua filha caçula, Sophia da Silva Costa Caetano de apenas três anos de idade.

Os familiares informaram que Sophia, enquanto dormia desenvolveu um ataque epilético e começou a remexer e vomitar descontroladamente. O pai da criança, imediatamente, ligou para seu irmão que mora a 300 metros de sua casa. Ele começou a fazer manobras para desengasgar a criança quando percebeu que o problema era bem pior.

Foi então que eles desceram de carro em direção ao Hospital São Paulo e ao chegar no Centro, abordaram uma viatura da Polícia Militar. Eles explicaram a situação a PM que em seguida colocou a criança na viatura e seguiram até a unidade hospitalar.

Para chegar a tempo, os militares saíram da Praça João Pinheiro e percorreram na contramão a Rua Dr. Silveira Brum e São Pedro.

Ao chegar ao HSP a criança foi atendida rapidamente por um pediatra e medicada no mesmo momento. Aos poucos a convulsão foi passando e a criança voltou ao normal.

Para o pediatra que realizou o atendimento, Cristiano Canedo, a agilidade dos familiares e da Polícia Militar fez toda a diferença para que a criança pudesse chegar com vida no hospital.

Felizmente Sophia passa bem. Nesta sexta-feira ela permanecerá internada e realizará diversos exames no decorrer do dia para que o motivo da causa epilética seja desvendado.

Depois que a criança foi medicada, o que se viu eram semblantes aliviados da família, dos policiais e de toda equipe médica.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 12


Rodrigo
Postado no dia 27/11/2020 - 08:48 Cidade: Muriaé - MG
» Graças a Deus! Parabéns aos pais, PMs e Dr. Cristiano que segue fazendo um excelente trabalho em Muriaé. E a Sofhia tem sorte, porque este mal quando descoberto ainda criança, a cura é muito possível. Amém!


Estátua da Barra
Postado no dia 27/11/2020 - 10:13 Cidade: Muriaé - Mg
» Graças à Deus que no final deu certo. Parabéns a polícia Militar que prestou total apoio. Talvez se não fosse eles,esse final não era o mesmo, pois em um carro particular é difícil sair em alta velocidade e na contramão.


Simone
Postado no dia 27/11/2020 - 10:54 Cidade: Muriaé - MG
» Excelente trabalho de toda equipe!! Parabéns aos policiais, ao tio e ao Dr Christiano, profissional show! Precisamos de mais pessoas com esses corações e essa boa vontade! Que Deus abençoe a todos e a pequena Sophia!


Joana Angélica
Postado no dia 27/11/2020 - 12:21 Cidade: Muriaé - RJ
» Graças, primeiramente, a Deus por este imenso livramento! Parabéns a todos os envolvidos pela rapidez de raciocínio como o do tio da criança, pela competência profissional do pediatra e, principalmente pelo profissionalismo e dedicação de sempre, dos nossos heróis de verdade, sem capa e só de uniforme, ou seja, os policiais envolvidos. Parabéns também ao redator pelo caráter humano dado à reportagem. Que a família continue sendo muito abençoada!!


Carla
Postado no dia 27/11/2020 - 13:23 Cidade: Muriae - Mg
» Só de ler a matéria me deu uma sensação horrível, graças a Deus correu tudo bem. Já passei por algo mas era refluxo e a agilidade do Dr Carlos Fernando na época que me atendeu no meio da rua salvou minha filha tbm, senti na pele já o que esses pais passaram Deus abençoe a todos !


Fabio
Postado no dia 27/11/2020 - 16:25 Cidade: Muriae - Mg
» Parabens aos pm , isso que é um um exemplo a ser seguido..


Fabio
Postado no dia 27/11/2020 - 16:26 Cidade: Muriae - Mg
» Parabens aos pm envolvido ,, isso que é um um exemplo a ser seguido..


Fabiana Alves Vieira Carvalho
Postado no dia 27/11/2020 - 17:49 Cidade: Muriaé - MG
» Parabéns aos policiais que foram espertos e ágeis nessa situação. E também ao médico pediatra que estava de plantão.


José Cláudio
Postado no dia 27/11/2020 - 20:29 Cidade: Muriae mg - Mg
» Parabéns para os policiais pela agilidade parabéns para Dr Cristiano Canedo um excelente médico Deus abençoe todos você


Muriaé
Postado no dia 27/11/2020 - 21:06 Cidade: Muriaé - Minas Gerais
» Parabéns a todos envolvidos pra salvar a criança. Que Deus possa abençoar a todos .


Malvina Luiza da cruz
Postado no dia 28/11/2020 - 01:59 Cidade: Muriaé - MG
» Dr Cristiano Canedo ótimo pediatra acompanhou a Thalita era super antecioso comigo obrigado Dr Cristiano Canedo por tudo que o Sr fez pela minha filha em vida lutou junto conosco para ela sbreviver mas Deus a levou????


CARLOS Machado
Postado no dia 28/11/2020 - 07:49 Cidade: Muriaé - Mg
» Parabéns aos heróis de farda! Pronta resposta independente da situação!

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES