Muriaé Céu claroMax 35º
Min  20º
JORNALISMO | 03/12/2021 « Voltar

De Muriaé para o Brasil: Coluna Esplanada completa 10 anos de cobertura política

De Muriaé para o Brasil: Coluna Esplanada completa 10 anos de cobertura política
Jornalista Leandro Mazzini em frente ao Congresso Nacional - Foto: Marcos Brandão

Levar informação até as pessoas não é algo simples. É preciso muita dedicação e coragem para falar aquilo que a população precisa saber. Esse tem sido o trabalho do jornalista, escritor e colunista, Leandro Mazzini. Essa semana a Coluna Esplanada, criada por ele, completou 10 anos, realizando coberturas políticas nos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Atualmente a coluna está presente em 25 estados, 50 jornais impressos e portais de notícias, quatro rádios, incluindo a Rádio Muriaé, além da Revista Isto É, um dos veículos mais respeitados e de maior circulação em todo o país.

Mas, para chegar até aqui, não foi uma tarefa fácil. Em meio aos furos de reportagens, bastidores políticos nos corredores de Brasília e de outros estados, foi preciso muita determinação e como um trabalho de formiguinha, as fontes foram se consolidando. “A relação com a fonte nasce naturalmente, no dia-dia. Cabe ao jornalista avaliar se a informação repassada é de interesse ou não, mas há sempre o respeito”, disse o jornalista.

Como tudo começou

As primeiras laudas escritas foi como cronista no jornal muriaeense “A Gazeta”, na década de 1990, quando ainda morava em Muriaé. Já no início dos anos dois mil, ainda como estagiário em Jornalismo, foi convidado para cobrir as olimpíadas de Sidney durante a madrugada para o tradicional o site do “Jornal do Brasil”, um dos veículos de comunicação mais respeitados à época, indicado pelo também jornalista muriaeense, Renato Sigiliano, que na época era repórter no JB.

Seu amor pela política foi crescendo junto com os parágrafos apurados dia após dia, cobrindo a editoria no Rio de Janeiro. Mais tarde, a desenvoltura em falar sobre o tema lhe rendeu a assinatura da coluna “informe JB”, onde permaneceu por quatro anos, atuando em Brasília.

Como cidadão da capital federal, Mazzini resolveu ousar. Escolheu a cidade para morar e criou sua própria coluna, com o objetivo de levar o que acontece nos bastidores da política para todo o Brasil.

Pós-graduado em Ciências Políticas e alinhado ao comprometimento da veracidade dos fatos, Leandro Mazzini é hoje um dos jornalistas políticos ou um político jornalista, como ele gosta de ser chamado, mais respeitados do Brasil. “O jornalista tem que estar ali para reportar os fatos, para ouvir as pessoas, sempre com muita humildade e profissionalismo. Acima do político está o cidadão e é preciso haver o respeito”, afirmou Leandro.

Participação na Rádio Muriaé

Todas as sextas-feiras, às 11h30, Leandro Mazzini trás informações exclusivas de Brasília para os ouvintes da Rádio Muriaé. “É uma grande satisfação ser colunista semanal da Rádio Muriaé, uma emissora que eu ouço desde pequeno e que contribuiu para minha formação profissional. É uma honra estar nesta equipe”, disse o jornalista.

Leandro Mazzini se considera um jornalista realizado. “Eu não tenho planos ou metas para os próximos anos. Eu quero manter o que já conquistei até aqui o que é muito difícil”, destacou Mazzini.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 3


João Carlos Verderio
Postado no dia 03/12/2021 - 10:16 Cidade: Macaé - RJ
» Parabéns ao Jornalista Leandro Mazzini! Muriaé deve ter orgulhoso desse cidadão que tem representado tão bem a cidade, o estado e todos nós brasileiros! Que venham mais 10 anos de sucesso!


José Roberto Corrêa Mazzini
Postado no dia 03/12/2021 - 05:31 Cidade: Muriaé - MG
» Parabéns! ele merece a credibilidade e o reconhecimento que tem, pois sempre foi um batalhador, determinado , humilde e sincero com suas posições .


Marcelo Bitencourt
Postado no dia 03/12/2021 - 11:59 Cidade: Muriae - MG
» Amigo de longas datas, humilde, trabalhador e principalmente, muito inteligente e competente. História de credibilidade e sucesso!!!

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES