Muriaé Intervalos nubladoMax 32º
Min  19º
JORNALISMO | 13/01/2022 « Voltar

Deslizamento de terra em Ouro Preto destrói Casarão do século XVIII




Deslizamento de terra em Ouro Preto destrói Casarão do século XVIII
Foto: Ane Souza / Prefeitura de Ouro Preto

Uma parte do Morro da Forca, no cruzamento entre a praça Cezário Alvim, rua Pacífico Homem, Avenida Vitorino Dias e rua Diogo de Vasconcelos, desmoronou na manhã desta quinta-feira (13) , no bairro Estação. O deslizamento de terra destruiu um casarão do século XVIII e um depósito, onde anos atrás, funcionava um supermecado.

A Defesa Civil impediu o trânsito na área cerca de 20 minutos antes do desmoronamento e por essa ação não houve vítimas. A região é parte histórica de Ouro Preto.
"Uma de nossas agentes passava pelo local quando percebeu algo perigoso. O local já havia deslizado anos atrás e a Defesa Civil interditou o casarão e o depósito totalmente há mais de 9 anos." conta o Geólogo Charles Roamazamu Murta, de Defesa Civil.

Diante dos evidentes danos - o conjunto arquitetônico de Ouro Preto foi declarado patrimônio mundial pela Unesco em 1980 -, o Ministério Público Federal (MPF) vai apurar as circunstâncias em que o fato se deu e pedir esclarecimentos dos órgãos envolvidos na tutela dos referidos bens quanto ao motivo do incidente, dimensão dos danos e seus efeitos.

 



Fonte : Rádio Itatiaia




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES