Muriaé Intervalos de nublado com chuva leve
Max 34º
Min  20º
ELEIÇÕES | 29/08/2020 « Voltar

Eleições 2020: TSE amplia horário de votação em uma hora, e eleitores irão às urnas das 7h às 17h

Eleições 2020: TSE amplia horário de votação em uma hora, e eleitores irão às urnas das 7h às 17h
Foto: TSE

O horário de votação nas Eleições Municipais de 2020 foi ampliado em uma hora por conta da pandemia da Covid-19. A decisão é do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.  A intenção é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança e tentar reduzir as possibilidades de aglomeração nos locais de votação.
 
Com isso, os quase 148 milhões de eleitores aptos a participar do pleito irão às urnas de 7h as 17h (considerando o horário local) no primeiro turno, marcado para 15 de novembro, e, onde for necessário, no segundo turno, marcado para 29 de novembro.
 
O TSE também definiu, por orientação da consultoria sanitária formada pela Fiocruz, Hospital Sírio Libanês e Hospital Albert Einstein, que haverá horário de votação preferencial de 7h as 10h para pessoas acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus.
 
Barroso ressaltou que, apesar do momento delicado para a saúde pública do país, os eleitores podem e devem exercer o direito do voto - com todos os cuidados necessários -, uma vez que esse é o instrumento pelo qual os cidadãos definem os rumos do país.
 


Fonte : TSE




COMENTÁRIOS 1


Marc
Postado no dia 29/08/2020 - 21:42 Cidade: Muriaé - Mg
» Brasil da hipocrisia. Controle do horário nos comércios diminuindo o tempo de funcionamento e para o circo político amplia.... Kkkkk. "Cidadania" e "democracia" ou demagogia sei lá. Tudo se vê por aqui. Povo deve olhar para outros órgãos de controle que também está se lixando para o povo.... Vida de gado...

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES