Muriaé Céu nublado com chuva leve
Max 32º
Min  21º
JORNALISMO | 22/09/2021 « Voltar

Em entrevista à Rádio Muriaé, economista orienta como economizar no dia-dia com os preços em alta




Em entrevista à Rádio Muriaé, economista orienta como economizar no dia-dia com os preços em alta
Alan Torres é economista, formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Servidor público e especialistas em diversas áreas



Nos últimos anos, o brasileiro está sofrendo com uma série de aumento, seja na gasolina, no preço do gás e até na alimentação. A alta dos preços é tão grande que o salário mínimo não consegue acompanhar. Com isso, as pessoas precisam se desdobrar para não deixar faltar os itens básicos dentro de casa.

Nesta quarta-feira (22) em entrevista à Rádio Muriaé, o economista Alan Torres explicou o motivo de tanto aumento e orientou a população para economizar, principalmente, ao frequentar o supermercado.

De acordo com Alan, a recomendação, mesmo que seja mais difícil, é ir ao supermercado várias vezes na semana e garimpar os menores preços e promoções. “É fundamental frequentar aquele supermercado que oferece promoções em determinados produtos, com isso, é possível economizar de 20 a 30%”, disse o economista.

Outra dica é sempre frequentar as feiras livres, onde os produtos, além de ser de qualidade, saem mais barato que em alguns comércios varejistas.

Sobre a alta do combustível ele não acredita numa queda de preço de forma imediata, mas com o aumento dos veículos elétricos pelo mundo, a tendência é que o preço da gasolina caia nos próximos dois a três anos.

Alan é economista, formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Servidor público, Perito Judicial, foi Professor Universitário durante sete anos, Especialista em Negócios, empreendimentos e Economia Empresarial, mestre em Administração e Direção de Empresas.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES