JORNALISMO | 12/05/2022 | « Voltar |
Feira Evaldo Calcagno reúne moda, música e gastronomia na Praça Cel Pacheco de Medeiros |
A Praça Cel Pacheco de Medeiros, no Centro, ficou movimentada na noite desta quarta-feira (11). Afinal de contas, o evento levou o nome de um dos amantes da cultura e da arte contemporânea e que deixou um legado em Muriaé.
A feira Evaldo Calcagno reuniu barracas, espaço kids, gastronomia e cerveja artesanal. A música ficou por conta da cantora Carol Tavares.
Em entrevista à Rádio Muriaé, a diretora da Fundarte Gilca Napier disse que a criação da feira foi para homenagear Evaldo e promover aquilo que ele mais gostava que era a cultura, atrelada a moda e a gastronomia.
Sobre Evaldo Calcagno
Evaldo Calcagno morreu no dia 22 de junho de 2020, aos 68 anos, devido a complicações de uma pneumotórax.
Foi colunista social por mais de 25 anos. Durante esse período, cursou dois anos de Letras e de Pedagogia na Faculdade Santa Marcelina. Trabalhou na Prefeitura Municipal de Muriaé, depois no Banco Real, na Delegacia Regional de Ensino e nas E.E. Eng. Orlando Flores e Prof. Gonçalves Couto, onde se aposentou.
Sua outra paixão era o teatro. Por cinco anos ele atuou como integrante do Grupo Chão de Minas, criado pelo amigo Euler Luz. Ajudou na criação dos figurinos e direção dos atores da encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, que acontece há vários anos “ junto com o casal Lolô e Reinaldo Dornelas, mais os paroquianos do Dornelas, bairro que ele passou a residir desde os 17 anos.
Desde jovem, Evaldo também se interessava por moda, criando croquis e coordenando trabalhos de passarela em dezenas de desfiles, Dentre eles o de baile eleição da Glamour Girl de Muriaé, ao lado do amigo João Carlos Correa.
Começou no colunismo na década de 70, no tempo da FAFI, com o colega Ramiro Batista de Abreu, que fundou o Minas Jornal e o convidou para ser o colunista social.
Após 3 anos, com o fechamento do semanário, Evaldo passou a colaborar com a Gazeta de Muriaé. Nessa época, o amigo Danilo Porcaro batizou a coluna social com o nome de Boulevard, e assim, por 25 anos, através dela registrou as festas mais badaladas de Muriaé.
Fonte : Rádio Muriaé
COMENTÁRIOS | 3 |
Euler Luz
Postado no dia 13/05/2022 - 15:27 Cidade: Muriae - Minas Gerais
»
Parabéns aos organizadores da Feira pela lembrança do nome de Evaldo Calcagno. Evaldo foi uma pessoa super importante para a cultura muriaeense. Atuante, criativo e humano acima de tudo. Tenho muita honra de tê-lo tido como parceiro no Grupo Chão de Minas, onde ele atuou como ator e figurinista, e como meu amigo pessoal de longa data.
Laércio Calcagno
Postado no dia 12/05/2022 - 10:08 Cidade: Muriaé - Mg
»
Muito Obrigado a vocês da Rádio Muriaé pela linda cobertura homenageando meu irmão. Acho que só faltou a foto de minha mãe com meus irmãos.
Marília Nogueira
Postado no dia 12/05/2022 - 10:04 Cidade: Muriaé - MG
»
Foi muito bom! Parabéns