Muriaé Céu claroMax 35º
Min  20º
JORNALISMO | 13/01/2022 « Voltar

Gabinete de Crise é instalado em Miradouro para o enfrentamento dos danos causados pela chuva

Gabinete de Crise é instalado em Miradouro para o enfrentamento dos danos causados pela chuva
Fotos: Ascom Miradouro











A Prefeitura de Miradouro, em comum acordo com a Coordenadoria Regional da Defesa Civil, na pessoa do Subtenente Jerônimo Damião dos Santos, após as constantes chuvas ocorridas na região da zona da mata, decidiu instalar um Gabinete de Gerenciamento de Crise no município. O setor está funcionando no auditório da Casa de Cultura Serra do Brigadeiro.

O Gabinete é presidido pelo Subtenente Jerônimo Damião dos Santos, Coordenador da 4ª Regional da Defesa Civil do Estado de Minas Gerais e composto por representantes da Defesa Civil de seis municípios – Miradouro, Cataguases, Dona Euzébia, Eugenópolis, Tombos e Vieiras. Além dessas cidades, representantes de vários COMPDEC – (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) da região estão se deslocando até Miradouro para buscar orientação e acompanhamento no Gabinete de Gerenciamento de Crise. 

A implantação do Gabinete em Miradouro tem como objetivo dar agilidade as ações dos governos municipais envolvidos no enfrentamento dos problemas e danos causados pelas chuvas, entre eles, abastecimento de água, energia elétrica e monitoramento das áreas de risco, além de acompanhamento e apoio no preenchimento de formulários do sistema de desastre nacional, planejamento de ações que ofereçam segurança e evitem prejuízos aos moradores das áreas urbanas e rurais, levantamento de informações corretas e atitudes em conjunto na busca por recursos junto ao Estado e a União para o restabelecimento das cidades vítimas das fortes e constantes chuvas que ocorrem nos últimos dias.

De acordo com o prefeito, Cloves Botelho, principal motivo que impulsionou a tomada de decisão para a instalação do Gabinete de Gerenciamento de Crise em Miradouro foi o fato de salvar e proteger a maior quantidade possível de vidas. “A Prefeitura de Miradouro está fornecendo todo apoio necessário para o funcionamento do Gabinete”, disse o prefeito.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES