Muriaé Intervalos de nublado com chuva leve
Max 34º
Min  20º
JORNALISMO | 16/09/2020 « Voltar

Geriatra Fernando Magliano, fala sobre Doença de Alzheimer em entrevista na Rádio Muriaé

Geriatra Fernando Magliano, fala sobre Doença de Alzheimer em entrevista na Rádio Muriaé
Dr. Fernando Magliano é geriatra e professor do curso de Medicina do Unifaminas
A entrevista foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), durante o programa do locutor Jorge Luiz


Em 21 de setembro de 1994 foi instituído o Dia Mundial do Alzheimer pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
 
Por isso, ao longo do mês de setembro, há uma intensa divulgação sobre a doença e seus comprometimentos, com o objetivo de orientar a população sobre a prevenção, causas e tratamentos da doença de Alzheimer.
 
Para falar melhor sobre o assunto, a equipe de Jornalismo da Rádio Muriaé, trouxe até a emissora, Fernando Magliano, geriatra e professor do curso de Medicina do Unifaminas, para esclarecer detalhes importantes sobre a doença.
 
Segundo o médico, o principal sintoma apresentado para quem é acometido com o mal de Alzheimer, é o esquecimento, a falha da memória recente, a pessoa muitas das vezes torna-se repetitivo em suas conversas. 
 
Durante a entrevista, o geriatra explicou que a doença é mais comum de ocorrer em pacientes acima de 60 anos e é divida em fases, estágios. Ele ressaltou que é muito importante procurar atendimento médico e iniciar o tratamento logo que tenha início os sintomas da doença, porque isso faz toda a diferença para que o paciente tenha um tempo maior com qualidade de vida. 
 
Ele ainda aconselhou, para prevenção da doença, ter hábitos de vida saudáveis, tipo: vida social com amigos, manter o cérebro sempre ativo com atividades que venham exercitar a memória, entre outras. 
 
O geriatra ressaltou que, por enquanto, ainda não foi encontrada a cura da doença, “existem pesquisas sendo feitas, mas nada de palpável quanto a cura ainda não foi definido”, disse Dr. Fernando, que afirmou ser possível viver cerca de 10 a 12 anos, com qualidade de vida, mesmo sendo um portador da doença de Alzheimer.  
 
O consultório do Dr. Fernando Magliano fica no Edifício Bronze, no Centro em Muriaé. Os telefones para marcação de consultas são: 3728-0941 e 3728-5251.


Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 1


Cleide Márcia Pedrosa Sanches
Postado no dia 16/09/2020 - 15:22 Cidade: Muriaé - Mg
» Excelente médico. Ser humano fantástico. Deus o abençoe dr Fernando Magliano.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES