Muriaé Intervalos nubladoMax 29º
Min  17º
JORNALISMO | 23/02/2021 « Voltar

Governador Romeu Zema visita Carangola, se reúne com autoridades e percorre bairros afetados

Governador Romeu Zema visita Carangola, se reúne com autoridades e percorre bairros afetados
Romeu Zema visitou os principais pontos afetados pela enchente acompanhado de autoridades de Carangola - Fotos: Welington Ferrer







O governador de Minas, Romeu Zema (Novo) esteve em Carangola nesta segunda-feira (22) juntamente com o coordenador estadual de Defesa Civil, Osvaldo de Souza Marques para acompanhar de perto os trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Zema chegou de avião em Muriaé por volta das 14h30, em seguida, sobrevoou em um helicóptero da Polícia Militar a cidade, depois se reuniu com o prefeito Silas Vieira (Republicanos) e demais autoridades do município.

O governador anunciou que a Defesa Civil do Estado está empenhada para atender as famílias atingidas pela enchente. Disse ainda que solicitará verbas para reconstrução de pontes, ruas, estruturas danificadas e que ainda está muito preocupado com fornecimento de água no município. Desde sexta-feira o abastecimento de água em Carangola está prejudicado devido ao rompimento de adutora. Mais da metade da população está sem água e a previsão de que o abastecimento só retorne a normalidade daqui a 20 dias.

O Governador informou, sem previsão de quando, que obras devem acontecer para minimizar o problema de enchentes no município. “O ano passado tivemos o problema. Esse ano o problema intensificado. O maior o maior volume de água que invadiu as vias urbanas, e nós precisamos encontrarmos para o futuro algo que possibilite o cidadão de Carangola viver tranquilo mesmo quando cai a água do céu. Sabemos que uma solução que vai demandar estudos, que vai demandar obras no futuro, mas é o que nós precisamos fazer. Caso contrário essa situação poderá se repetir a cada 3, 5, 10 anos e ninguém pretende viver numa cidade que corra esse risco, que é muito triste”, disse.

Zema disse ainda que está à cargo da prefeitura fazer o levantamento de tudo que foi danificado para que seja repassado o recurso para reconstrução da cidade.

Em entrevista ao departamento de Jornalismo da rádio Muriaé, o governador enfatizou que existem leis federais para liberação de verbas em casos de enchentes, para ajudar a reparar os danos.

Antes de retornar para Belo Horizonte, Romeu Zema percorreu algumas ruas no Centro da cidade e visitou a Igreja Matriz de Santa Luzia, local onde está sendo concentradas doações de água, alimentos, itens de higiene pessoal, limpeza e móveis.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES