Muriaé Céu nubladoMax 24º
Min  14º
JORNALISMO | 07/05/2021 « Voltar

Hemominas promove coleta de sangue em Muriaé

Coleta acontece na Fundação Cristiano Varella

Hemominas promove coleta de sangue em Muriaé



A Fundação Hemominas realiza, neste mês de maio, quatro coletas de sangue na Fundação Cristiano Varella, localizada na Avenida Cristiano Ferreira Varella, 555 – Muriaé. As coletas vão acontecer nos dias 7, 14, 21 e 28 (sextas-feiras), das 8h às 14h. A previsão da equipe da Unidade de Coleta de Além Paraíba, responsável pela ação, é atender 50 candidatos à doação de sangue por dia.
 
Como fazer a doação
Entre os requisitos básicos para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar bem descansado no momento da doação, estar alimentado e apresentar documento original e oficial com foto.
Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelos vírus COVID-19, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial ficam inaptos por 30 dias depois da completa recuperação (assintomáticos e sem sequelas que contraindiquem a doação).
Candidatos que tiveram contato com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico/laboratorial de infecção pelo COVID-19 são considerados inaptos pelo período de 14 dias, após o último contato com essas pessoas.
 
Vacinas
O prazo de inaptidão para doação após a vacina para Covid-19 depende da vacina recebida. Para as vacinas disponíveis em Minas Gerais até o momento, os prazos são:
 
- Coronavac/Sinovac: 48 horas
 
- Covishield/ Serum/ AstraZeneca/ Fiocruz: 7 dias
 
Conheça todas as condições e restrições para doação de sangue.


Fonte : Hemominas




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES