Muriaé Intervalos de nublado com chuva leve
Max 34º
Min  20º
JORNALISMO | 03/08/2020 « Voltar

Igrejas evangélicas voltam a realizar cultos presenciais de forma gradativa

Igrejas evangélicas voltam a realizar cultos presenciais de forma gradativa
Na igreja Batista Central, o fluxo de pessoas no templo foi controlado - Fotos: Rede Social
Na entrada, os fiéis tiveram a temperatura corporal aferida

Na Igreja Batista Parque Safira, apenas 10% dos membros participaram dos cultos realizados na parte da manhã e a noite


Depois de quatro meses e meio com os portões fechados, igrejas evangélicas que optaram em interromper suas atividades eclesiásticas devido a pandemia causada pela covid-19, aos poucos estão voltando com as celebrações de forma gradativa. Neste domingo (03) a Igreja Batista Parque Safira e Igreja Batista Central retornaram com uma série de restrições.

Na IBPS, 10% da capacidade dos membros foram autorizados a participar dos cultos. Foi disponibilizado um link para a realização de um cadastro online. Álcool em gel e um tapete para a higienização dos calçados foram oferecidos aos fiéis. O uso da máscara também foi obrigatório.

Na igreja Batista Central não foi diferente. Poucas pessoas no templo, aferimento de temperatura corporal na entrada, disponibilização de álcool em gel e todos estavam usando máscara.

No dia 26 de julho, a Primeira Igreja Batista também voltou com as celebrações, seguindo todos os protocolos estipulados pelas autoridades de saúde.

Mesmo com as celebrações presenciais, as transmissões on-line permanecerão para aqueles que optarão em não frequentar os templos durante esse período. A  recomendação é que idosos acima 60 anos e pessoa que sofre de algum tipo de comorbidades que permaneçam em casa.

 

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES