Muriaé Céu claroMax 35º
Min  20º
COVID-19 | 06/01/2022 « Voltar

Infectologista faz balanço positivo da aplicação de vacinas em Muriaé e alerta para a possibilidade de aumento de casos




Infectologista faz balanço positivo da aplicação de vacinas em Muriaé e alerta para a possibilidade de aumento de casos
Dr. Bruno Licy durante entrevista à rádio Muriaé





Nos últimos dias o número de pessoas infectadas com a covid-19 voltou a crescer em todo o Brasil e em Muriaé não é diferente. De acordo com o último Boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, há 13 infectados no município. Um número baixo, se comparado o que a cidade viveu nos últimos dois anos. Para falar sobre o assunto, a Rádio Muriaé entrevistou nesta quinta-feira (06) o infectologista Bruno Licy. (Clique no vídeo acima e assista a entrevista na íntegra).

Durante a conversa o infectologista fez um balanço positivo da aplicação de vacinas em Muriaé e afirmou que a queda no número de casos é devido a campanha de vacinação. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 85 mil pessoas receberam ao menos, uma dose em Muriaé.

Surgimentos de variantes

Dr. Bruno lembrou que durante toda a história da humanidade sempre existiu as variantes, que são vírus tendo mutações para resistir a imunidade. Segundo ele, a Ômicrom, mesmo tendo um alto poder de contaminação é menos letal que a Covid-19, mas que é importante a população continuar tomando os cuidados necessários.

Aplicação de vacinas em crianças de 5 11 anos

O infectologista também se mostrou favorável a aplicação de vacinas em crianças de 5 a 11 anos após uma série de polêmicas envolvendo o assunto.

Ele disse que baseado em estudos científicos, o imunizante não apresentou perigo nesta faixa etária e demonstrou um alto poder de imunidade.

 



Fonte : Radio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES