Muriaé Céu nublado com chuvaMax 27º
Min  20º
JORNALISMO | 22/11/2020 « Voltar

Obra de drenagem no Rosário começa nesta segunda-feira e trânsito será alterado

Obra de drenagem no Rosário começa nesta segunda-feira e trânsito será alterado
A partir desta segunda, o trânsito na Av. JK será alterado em decorrência das obras - Fotos Demsur
A Travessa Abel Meireles será um dos locais que passará por intervenções


A Prefeitura de Muriaé por meio do Demsur iniciará, a partir desta segunda-feira (23) uma intervenção de drenagem pluvial no bairro Rosário e o trânsito será alterado. De acordo com a autarquia, serão construídos aproximadamente 750 metros de redes e irá contemplar a travessa Abel Meireles, Praça Dr. Evaristo de Carvalho, Av. Monsenhor Soares e Rua Princesa Isabel, além da Rua Tombos, no bairro Santa Terezinha.

O projeto faz parte do programa Alagamento Zero, e integra lote que inclui ainda, obras no bairro Porto e em outras ruas do bairro Santa Terezinha, totalizando R$ 1.590.933,53.

O programa é fruto de convênio com o Governo Federal, viabilizando recursos conquistados, nos últimos anos, através da administração do Demsur.

De acordo com o diretor geral da autarquia, Geraldo Júnior, o objetivo é sanar o histórico problema dos alagamentos, que ao longo de décadas, afetam milhares de famílias muriaeenses.

O convênio já resultou em grandes obras nos bairros, Barra e Dornelas e, atualmente, projetos estão em andamento nos bairros, Safira, e José Cirilo. Também já estão licitadas, com recursos garantidos, obras de construção de redes de drenagem pluvial nos bairros, Napoleão, Dornelas, José Cirilo e Gaspar.

Interdição no trânsito

Em função da obra, a Av. Juscelino Kubitschek, estará completamente interditada para trânsito de veículos, a partir de segunda-feira (23/11), de 7h às 17h, na região do Rosário, junto à esquina com a Travessa Abel Meireles.

A partir da esquina com a Rua Francisco Navarro Carreteiro haverá apenas trânsito local na Avenida JK, assim como no trecho entre a Rua Coronel Pereira Sobrinho e a Tv. Abel Meireles.

A previsão inicial é de que local permaneça interditado até 12 de dezembro, e a autarquia ressalta que em caso de chuvas e/ou outros eventuais empecilhos, o cronograma de execução poderá sofrer atrasos.

 



Fonte : Rádio Muriaé / Demsur




COMENTÁRIOS 2


To de olho
Postado no dia 21/11/2020 - 10:18 Cidade: Muriaé - MG
» Se já fomos beneficiados com a "nova pracinha do Rosário", agora, mais um belo e necessário trabalho, seguindo o padrão GREGO de administração. Ficamos gratos, mais uma vez!!!


Antônio
Postado no dia 21/11/2020 - 18:04 Cidade: Muriaé - Mg
» Esses problemas citados na Monteiro de castro e Souza Castro só não vê quem não transita por aqui que acho meio difícil por ser duas avenidas principais

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES