Muriaé Intervalos de nublado com chuva leveMax 32º
Min  17º
POLÍCIA | 04/05/2021 « Voltar

Polícia Militar afirma ser Fake News informação de sequestros de crianças em Muriaé

Vários áudios circularam nas redes sociais citando bairros diferentes de Muriaé

Polícia Militar afirma ser Fake News informação de sequestros de crianças em Muriaé
Major Sandro enfatizou quanto ao risco de publicar notícias falsas nas redes sociais

A Polícia Militar veio a público nesta terça-feira (04) para desmentir uma falsa notícia que circulou nas redes sociais e aplicativos de mensagens nos últimos dias de que estaria ocorrendo em Muriaé tentativas de sequestros de crianças.

De acordo com o subcomandante do 47º Batalhão, Major Sandro, a informação não passa de Fake News. A PM informou que não houve nenhum registro de denúncias na sala de operações, onde funciona o número 190.  

Ainda segundo o comandante, a notícia falsa surgiu há sete dias, primeiro no bairro Santana, depois no bairro Planalto e até em Itaperuna, na região noroeste fluminense do Rio de Janeiro. Em nenhum desses locais houveram denúncias.

Os áudios afirmam que bandidos, vestidos de conselheiros tutelares entravam nas residências e levavam as crianças em um carro preto. Na verdade o fato ocorreu em São Paulo no ano de 2017.

“Queremos deixar claro e acalmar a população que essa notícia não é verdade. É importante que as pessoas chequem as informações em fontes seguras antes de repostar nas redes sociais”. Disse o major Sandro.

 




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES