Muriaé Céu nubladoMax 24º
Min  14º
JORNALISMO | 10/06/2021 « Voltar

Polícia Militar anuncia a abertura de 1.800 vagas para soldado e oficiais

Também foram anunciadas 120 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO)

Polícia Militar anuncia a abertura de 1.800 vagas para soldado e oficiais
Foto: PMMG

A Polícia Militar anunciou a abertura de 1.800 vagas para soldado e oficiais nessa terça-feira (8), durante uma live em comemoração aos 246 anos da corporação. Para o curso de formação de soldados, serão 733 vagas para a região metropolitana de Belo Horizonte e 920 para o interior de Minas.
 
O comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, afirmou que com a migração da criminalidade para o interior é importante reforçar as guarnições nestas regiões. “Precisamos levar a paz e a tranquilidade também no interior. Temos que reduzir o medo do crime e aumentar a sensação de segurança e sem a presença do policial isso se torna muito díficil”, reforçou.
 
Também foram anunciadas 120 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), 30 destas vagas serão para médicos de diversas especialidades. Outras 84 vagas serão preenchidas por especialistas das áreas de saúde, armeiros e outros cargos de formação técnica.
 
Durante a divulgação do concurso, o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues informou que o edital terá um prazo curto e que será encerrado até o fim deste ano. “Faz parte de uma estratégia nossa e os próprios cursos vão ser enxugados naquilo que for possível, mas sem perder a qualidade, sem perder o preparo adequado para aqueles que vão prestar um serviço para a população”, disse. Ainda de acordo com o coronel, a previsão é que os cursos sejam iniciados já no ano que vem.
 
Requisitos para prestar o concurso da PM:
ser brasileiro nato
ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão no CFO
possuir idoneidade moral
altura mínima de 1,60m
sanidade física e mental
aprovação de aptidão física
aprovação em avaliação psicológica
 
Formação exigida para oficiais e especialistas:
 
Oficial: Bacharel em Direito
Médicos: Nível superior em área compatível com a função a ser exercida;
Especialistas: Nível médio/técnico conforme área específica
 


Fonte : Jornal O Tempo




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES