Muriaé Intervalos de nublado com chuva leve
Max 33º
Min  21º
Prazo para partidos definirem candidatos às eleições municipais encerra nesta quarta-feira
JORNALISMO | 16/09/2020 « Voltar

Prazo para partidos definirem candidatos às eleições municipais encerra nesta quarta-feira


Termina nesta quarta-feira (16) o prazo para os partidos realizarem suas convenções e definirem os candidatos a prefeito, vice e vereadores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Devido à pandemia, o período das convenções foi prorrogado por 42 dias. De acordo com a Lei das Eleições, o prazo deveria ter encerrado em agosto, mas, por causa da Covid-19 precisou ser adiado, bem como as demais datas do calendário eleitoral.

Os candidatos escolhidos disputarão as eleições municipais no dia 15 de novembro. A Justiça Eleitoral espera receber mais de 700 mil registros de candidaturas no pleito deste ano.

O registro dos candidatos escolhidos pelas legendas deverá ser entregue à Justiça Eleitoral dos estados até o dia 26 de setembro.

Muriaé já definiu cinco candidatos a prefeito e vice

Nos últimos dias 12 e 13, foram realizadas convenções partidárias em Muriaé que definiram as chapas dos seguintes candidatos:

Prefeito: José Braz (Progressistas) / Vice: Marcos Guarino (PSB)

Prefeito: Grego (PSD) / Vice: Leleco (PSD)

Prefeito: Manoel Carvalho (MDB) / Vice: Paula Godinho (MDB)

Prefeito: Joel Abreu (PT) / Vice: Marina Monteiro (PT)

Prefeito: Pastor Silvinho (PRTB) / Vice: Wellington Peçanha (PRTB)

Calendário Eleitoral 2020

Confira as principais datas:

11 de agosto: Data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato (Lei nº 9.504/1997, art. 45, § 1º).

31 de agosto a 16 de setembro: realização de convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. As convenções podem ser feitas de forma virtual

26 de setembro: Último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral, até as 19h (dezenove horas), o requerimento de registro de seus candidatos, sendo possível a transmissão via internet até as 8h (oito horas) (Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput)

26 de setembro: Último dia para que os partidos providenciem a abertura de conta bancária  específica  destinada  ao  recebimento  de  doações  de  pessoas físicas  para  a  campanha  eleitoral

27 de setembro: Início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet

09 de outubro a 12 de novembro – período da veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao primeiro turno

13 de novembro: Último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na internet, de jornal impresso com propaganda eleitoral relativa ao primeiro turno (Lei nº 9.504/1997, art. 43, caput)

14 de novembro: Último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h (oito horas) e as 22h (vinte e duas horas) (Lei nº 9.504/1997, art. 39, §§ 3º e 5º, I); Último dia, até as 22h (vinte e duas horas), para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhados ou não por carro de som ou minitrio (Lei nº 9.504/1997, art. 39, §§ 9º e 11).

15 de novembro: 1º turno das eleições

29 de novembro: 2º turno das eleições

15 de dezembro: Último dia para entrega, por candidatos e partidos, das prestações de contas referentes ao primeiro e segundo turnos

18 de dezembro: Prazo final para diplomação dos eleitos

 



Fonte : TRE-MG




COMENTÁRIOS 1


Marcelo
Postado no dia 16/09/2020 - 12:47 Cidade: Muriaé - MG
» Eu tenho mais de 60 anos , tenho que votar , devido a covid 19 .

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES