Muriaé Céu nublado com chuvaMax 29º
Min  20º
JORNALISMO | 14/01/2021 « Voltar

Prefeitura realiza abordagem social no Centro de Muriaé para identificar pessoas em locais de risco

Prefeitura realiza abordagem social no Centro de Muriaé para identificar pessoas em locais de risco
Fotos: Ascom Prefeitura de Muriaé





A Prefeitura de Muriaé, através da secretaria de Desenvolvimento Social, está fazendo uma vistoria nos principais bairros da cidade para identificar locais que tenham pessoas em situação de risco. A abordagem social começou, nesta quinta-feira (14), pelo Centro - Praça João Pinheiro e Rua Paschoal Bernardino, seguindo para a Avenida Juscelino Kubitschek e demais áreas no entorno.

A equipe é formada por assistentes sociais, psicólogos, e profissionais da área de saúde. O objetivo é fazer um trabalho interdisciplinar, envolvendo as secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, buscando sensibilizar as pessoas que se encontram em situação de risco nas ruas, oferecendo as mesmas, cuidados pessoais.

"O objetivo da abordagem é está levando ao território a equipe multidisciplinar dos serviços de saúde mental e assistêncial social, visando sensibilizar as pessoas que encontram- se em situação de rua para importância dos cuidados em saúde, principalmente neste período de pandemia. Foi realizado uma escuta qualificada, o acolhimento das demandas e ofertados os serviços da Rede de Atenção Psicossocial". Afirmou a  Técnica de Saúde Mental, Vanessa Magalhães Azeredo. 

 



Fonte : Rádio Muriaé / Ascom Prefeitura de Muriaé




COMENTÁRIOS 1


Alguem
Postado no dia 14/01/2021 - 16:58 Cidade: Muriae - Mg
» O ideal seria levar esses dependentes químicos para tratamento porque a aglomeração na praça e na rodoviária esta dando medo.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES