Muriaé Céu nublado com chuvaMax 29º
Min  20º
JORNALISMO | 15/01/2021 « Voltar

Presidente da CDL afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19




Presidente da CDL afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19
De acordo com o presidente da CDL Henrique Lourenço, não há nenhum estudo científico que comprove que o avanço da covid venha da movimentação do comércio

O novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé divulgou um vídeo na tarde desta sexta-feira (15) para falar sobre o possível fechamento do comércio não essencial que ocorrerá a partir da próxima semana  em Muriaé.

A previsão é de que a prefeitura publique um decreto informando quais os comércios terão que trabalhar com as portas fechadas. De acordo com Henrique, a CDL irá pedir a revogação do decreto, baseado em que não há nenhum estudo científico que comprove a proliferação do vírus venha das atividades comerciais.

Ainda segundo Henrique, uma série de campanhas está sendo feita através das redes sociais para orientar aos comerciantes quanto aos cuidados que eles devem tomar para bloquear o avanço do vírus.

“A CDL ACE Muriaé sabe o qual é importante o uso de máscara, álcool gel e a higienização para conter a propagação do Covid19, assim como é importante a saúde pessoal também a saúde financeira, ambas andam lado a lado. Vamos fazer nossa parte, pois assim vamos manter o comércio de portas abertas de forma consciente”, destacou Henrique.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 6


oneida dias de souza
Postado no dia 25/01/2021 - 13:52 Cidade: Muriaé - MG
» Quem aponta erros, tem que apontar melhores soluções. O quê, o especialista em Corona vírus do CDL, aponta para combatê-lo sem isolamento e distanciamento social, fechamento do comércio, já que o povo NÃO tem consciência nem empatia ???


Luiz Claudio
Postado no dia 16/01/2021 - 19:41 Cidade: Muriaé - MG
» Corretíssimo. Tá na hora de sermos mais racionais nas tomadas de decisões. O problema não está no comércio já que as pessoas , por medo, já não estão indo as compras como antes.


Alexandre cazuzzi
Postado no dia 16/01/2021 - 19:49 Cidade: Muriaé - Mg
» Concordo com a cdl na verdade mesmo sendo leigos em epidemia dá pra observar que são as grandes aglomerações que propagam o vírus.


Comerciante
Postado no dia 16/01/2021 - 14:52 Cidade: Muriae - Mg
» Parabéns ! E isso aí .... Comércio não tem que pagar essa conta . É uma covardia fechar comércio “ não essencial “. Todos são essenciais ... Todos empregam pessoas pra levar o sustento para a sua casa. Se as pessoas ficarem sem empregos , como terão dinheiro para comprar remédios e se cuidarem caso precisem ????


Paula do Carmo Cardoso
Postado no dia 16/01/2021 - 08:53 Cidade: Muriaé - MG
» Concordo plenamente com o presidente do CDL. Agora o CDL de Muriaé tá de parabéns pela escolha. Mudou a cara do CDL. Pensamentos assim que faz todo diferença. Nos comerciantes estávamos cansados dos mesmos pensamentos do passado. Mudou o presidente, mudou tudo!



Dimas Martins Júnior
Postado no dia 16/01/2021 - 13:48 Cidade: Muriaé - MG
» Concordo com o presidente da CDL, ele está correto

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES