Muriaé Céu claroMax 35º
Min  20º
ESPORTE | 23/12/2021 « Voltar

Presidente do Tombense afirma que é grande a possibilidade dos jogos da série B acontecerem em Muriaé

A equipe de Tombos aguarda um parecer da CBF para que os jogos sejam no Almeidão, mas são poucas as possibilidades

Presidente do Tombense afirma que é grande a possibilidade dos jogos da série B acontecerem em Muriaé
Estádio Soares de Azevedo - Arquivo Rádio Muriaé

Ainda não é oficial, mas tudo indica que os jogos do Tombense na série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem, serão realizados em Muriaé, no estádio Soares de Azevedo.

Em entrevista a Rádio Itatiaia, o presidente do clube, Lane Gaviolle explicou que ainda está em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que os jogos sejam no estádio Almeidão, em Tombos. Algo pouco provável de ser aceito, devido a capacidade do estádio em Tombos comportar pouco mais de três mil torcedores.

Pelo regulamento, os jogos da série B são obrigados a acontecerem em estádios com capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Segundo o presidente, não há necessidade do Tombense ter um estádio para 10 mil torcedores se o município tem apenas 7.500 habitantes. Para ele, o que deveria importar era o conforto e a segurança.

Recentemente, uma equipe da CBF esteve em Muriaé para avaliar se o Soares de Azevedo tem condições de receber os jogos. A informação é que o estádio foi aprovado com êxito. Foram vistoriados uma sala para a instalação do VAR, as medidas do campo e iluminação. O gramado também passa por manutenção e a previsão é de que janeiro do ano que vem já esteja pronto para receber os jogos.

“Por mais que seja difícil, estamos aguardando uma resposta da CBF para que os jogos sejam realizados em Tombos, mas se isso não for possível, iremos levar as partidas para Muriaé, onde já temos uma parceria e sempre somos bem recebidos”, afirmou o presidente.

Retrospecto de partidas importantes

Essa não será a primeira vez que Muriaé receberá o Tombense de braços abertos. Em dezembro de 2014, o clube foi campeão da série D em cima do Brasil de Pelotas-RS.

Em 2016, a partida contra o Fluminense na Copa do Brasil também ocorreu no Soares de Azevedo. Pelo Campeonato Mineiro, o clube enfrentou o Atlético Mineiro em 2017.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 1


André Luiz
Postado no dia 23/12/2021 - 16:48 Cidade: Muriae - MG
» Tomara que de certo, vai ser muito bom para Muriaé: hotéis, restaurantes e outros comércios que podem usufruir desse publico que viria a cidade e também para os torcedores do Tombense que não teriam que se deslocar para outro local ainda mais longe. Sucesso ao Tombense e sua torcida nessa nova etapa.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES