Muriaé Intervalos de nublado com chuva leveMax 32º
Min  17º
JORNALISMO | 03/05/2021 « Voltar

Reunião para fomentar turismo na Serra do Brigadeiro acontece em Muriaé

Foram discutidos planos de Marketing que deverão alavancar o turismo na região

Reunião para fomentar turismo na Serra do Brigadeiro acontece em Muriaé
Foto : ASCOM Prefeitura de Muriaé
Parque Estadual Serra do Brigadeiro


Muriaé sediou, na última sexta-feira (30), a reunião da Associação Serra do Brigadeiro (Abriga) que teve como propósito preparar os municípios para os Planos de Marketing que deverão alavancar o turismo na região. O encontro, realizado na Fundarte, debateu os pontos que precisam ser explorados e técnicas para se construir o documento que deverá ser entregue para a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) até o final de 2021.
 
As localidades inseridas no circuito precisarão apresentar o Plano de Marketing estratégico que proporcionará o desenvolvimento sustentável para os próximos anos. Além de representantes de Muriaé, estiveram presentes na reunião secretários e assessores de cultura e turismo dos municípios de Miradouro, Rosário da Limeira, Ervália, Fervedouro, Divino, Pedra Bonita e Sericita.
 
Na oportunidade foram discutidas informações sobre os regimentos, elaboração de formas de incentivo ao turismo, os planos municipais e suas estratégias de comunicação e divulgação do setor, objetivando atrair visitantes dos estados e de todo o país para a visitação do parque estadual de Minas Gerais.
 
O Parque Estadual da Serra do Brigadeiro fica localizado na Zona da Mata, mais precisamente no extremo norte da Serra da Mantiqueira, em uma área que se estende entre os vales do Carangola, Glória e Rio Doce.
 
A unidade de conservação tem 14.984 hectares compostos por matas, montanhas, vales, chapadas, encostas e inúmeras nascentes que contribuem para a formação de duas bacias hidrográficas muito valorizadas no Estado: a do rio Doce e do Paraíba do Sul.
 


Fonte : ASCOM Prefeitura de Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES