Muriaé Intervalos nubladoMax 29º
Min  17º
Secretaria Municipal de Educação informa que retorno das aulas no município ainda não está autorizado
JORNALISMO | 28/02/2021 « Voltar

Secretaria Municipal de Educação informa que retorno das aulas no município ainda não está autorizado


 Na última quarta-feira, 24 de fevereiro, o Estado de Minas Gerais, através de deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 estadual, aprovou o retorno das atividades escolares presenciais. A Secretaria Municipal de Educação informa à população de Muriaé, especialmente para a comunidade escolar, que a aplicação das deliberações estaduais não é automática e que o retorno das aulas no Município de Muriaé ainda não está autorizado.

Segundo nota divulgada no site da prefeitura, o protocolo aprovado pelo Estado aponta a necessidade de um retorno seguro, com regras de distanciamento e de higienização, e determina que a volta aconteça de maneira gradual e alternada. Além de ser facultativo, ou seja, depende da concordância dos pais para que jovens e crianças frequentem as aulas presenciais.

Por conta disso, segue a nota, as escolas da rede pública e da rede privada precisarão se preparar para atender todas as exigências do protocolo sanitário e garantir a aplicação de um modelo híbrido de educação, mantendo o ensino remoto.

O documento com as regras estaduais estava previsto para ser divulgado na íntegra na sexta feira (26) , mas, até o momento, não foi publicado pela Secretaria Estadual.

Por todos esses motivos, a Secretaria Municipal de Educação já está em contato com o Comitê Extraordinário COVID-19 do Município e com a Secretaria Municipal de Saúde para trazer esse protocolo para a realidade de Muriaé o mais rápido possível, a partir desta segunda-feira, primeiro de março, quando será publicado um ato conjunto sobre o retorno das atividades e estabelecendo quais as medidas deverão ser observadas.

A Secretaria de Educação informa também que, como pode acontecer um impacto na organização interna das escolas, uma mudança no número de turmas, foi decidido pela revogação do Edital n.º 002 de 18 de fevereiro de 2021, de contração temporária.

Contudo, a pasta deixa claro para aqueles que se inscreveram que nenhum deles sairá prejudicado. As inscrições que já foram realizadas vão ser aproveitadas quando for publicado outro edital, depois do novo levantamento de vagas.

 



Fonte : ASCOM Prefeitura de Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES