Muriaé Intervalos de nublado com chuva leveMax 32º
Min  17º
COVID-19 | 30/04/2021 « Voltar

Secretário Municipal de Saúde fala sobre mudança para a onda amarela e faz balanço da vacinação em Muriaé




Secretário Municipal de Saúde fala sobre mudança para a onda amarela e faz balanço da vacinação em Muriaé
Marcos Guarino enfatizou que as UTIs dos hospitais continuam lotadas
A coordenadora de imunização, Thais Jabor, informou que 21.270 pessoas receberam a primeira dose e 11.701 pessoas tiveram as duas doses aplicadas




O vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Marcos Guarino, acompanhado da coordenadora de imunização do município, Thais Jabor, concedeu uma entrevista à Rádio Muriaé para falar sobre o avanço de Muriaé para a onda amarela do programa “Minas Consciente”. A partir deste sábado fica autorizado em na cidade:

. Metragem de referência de uma pessoa para cada 4m²

. Distanciamento linear é de um metro e meio

. Os restaurantes poderão permanecer abertos até às 23h, entretanto, música ao vivo segue proibido.

. Os eventos poderão ter no máximo 60 pessoas

. As igrejas poderão atuar com até 50% de sua capacidade.

Clique aqui e leia todas as resoluções. 

Entretanto, Marcos Guarino enfatizou que as UTIs dos hospitais continuam lotadas e que há possibilidade, caso aumente o número de infectados, do Hospital Prontocor passar a receber pacientes com Covid-19.

Outro assunto destacado foi a campanha de imunização contra a Covid-19. Até o momento 21.270 pessoas receberam a primeira dose e 11.701 pessoas tiveram as duas doses aplicadas. A previsão é que nas próximas semanas mais doses cheguem ao município para imunizar aquelas pessoas que ainda não receberam a segunda dose da Coronavac e pessoas com a idade de 60 anos.

Marcos Guarino disse também que os idosos que morreram em decorrência da Covid-19 após o início da campanha de vacinação são aqueles que não se imunizaram.

Já os idosos que mesmo imunizados, contraíram a doença, não tiveram agravamentos. “A vacina não dá 100% de proteção, ela faz com que a doença não se agrave”, completou o secretário.

A recomendação é que as pessoas continuem obedecendo as medidas sanitárias e evitem aglomerações no feriado do Dia do Trabalhador, neste sábado, e no Dia das Mães no próximo domingo.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 4


Angélica Monteiro de Souza Venâncio
Postado no dia 30/04/2021 - 12:42 Cidade: Muriaé - MG
» Que o tenha misericórdia de mossas vidas,e nos livre logo dessa pandemia.....


Julio Cesar
Postado no dia 30/04/2021 - 14:02 Cidade: Muriaé - MG
» Já existe uma programação e previsão de continuação da vacinação abaixo dos 61 anos?


Realista
Postado no dia 30/04/2021 - 14:04 Cidade: Muriaé - MG
» Meu Deus do céu, até quando vão continuar excluindo os músicos, a classe artística precisa trabalhar, pessoas estão realmente passando fome, esses decretos tem que ser revistos. A classe artística está parada já tem um ano e ninguém ajuda, alô Fundarte, tá na hora de mexer, tá na hora de ajudar. Músico come, bebe, e paga contas, a prefeitura em momento algum isentou nenhum músico de suas contas, mas em nenhum momento oferecem ajuda. Vamos rever isso.


EBER JOSE DE AGUILAR
Postado no dia 30/04/2021 - 15:12 Cidade: Muriaé - MG
» Na minha opinião comorbidades tem em toda faixa etária. Para não haver fura fila o certo era continuar pela idade, até pq a quantidade de pessoas q vão apresentar atestados falsos para furar filas. Pois não vivemos numa sociedade educada e honesta..

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES