Muriaé Céu nubladoMax 24º
Min  14º
POLÍCIA | 05/05/2021 « Voltar

Sejusp emite nota de esclarecimento e irá apurar administrativamente fuga dos presos em Eugenópolis

Sejusp emite nota de esclarecimento e irá apurar administrativamente fuga dos presos em Eugenópolis
Layon Leoni Ramos Soares, 27 anos, e Marcos Paulo Gonçalves Barbosa, 30 anos, ocorreu por volta das 23h20 - Fotos: Sejusp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da fuga dos detentos, ocorrida na noite desta segunda-feira no presídio de Eugenópolis.

De acordo com a nota, a fuga dos detentos Layon Leoni Ramos Soares, 27 anos, e Marcos Paulo Gonçalves Barbosa, 30 anos, ocorreu por volta das 23h20. Eles usaram lençóis e conseguiram pular um muro cercado de arame farpado.

O documento informou que os policiais penais que estavam de plantão na noite da fuga fizeram buscas nas redondezas, mas não conseguiram localiza-los.

Após o ocorrido, a unidade emitiu um boletim de ocorrência e a direção instaurou uma investigação preliminar para apurar administrativamente a fuga.

Entenda o que aconteceu

Dois detentos de Muriaé que cumpriam quarentena no presídio de Eugenópolis, fugiram na noite desta segunda-feira (03).

Um deles foi preso no último domingo, no bairro Encoberta, após roubar um rapaz no bairro Cardoso de Mello. Ele cumpria pena em regime aberto e usava uma tornozeleira eletrônica. Ele é acusado de praticar vários roubos pela cidade.

Já o segundo foragido é apontado pela polícia como de alta periculosidade. Ele foi preso no dia 20 de abril, dentro de uma casa, no Residencial Nova Muriaé. O criminoso é acusado de praticar vários crimes em Muriaé, inclusive na zona rural da Capetinga, no dia 21 de março deste ano.

Na ocasião, os familiares foram agredidos e levados cerca de R$ 30 mil.

Segundo informações apuradas, a dupla fugiu amarrando um lençol no muro cercado de arame farpado, prática conhecida nos presídios como “Tereza”, em seguida, eles roubaram uma moto em Patrocínio do Muriaé e fugiram. A moto foi localizada no bairro José Cirilo durante a manhã. Até o momento, não há pistas dos detentos.  

A Polícia Civil disse que irá investigar a fuga. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Púbica (Sejusp) disse que está apurando o caso e emitirá uma nota ainda nesta terça-feira.

O presídio de Eugenópolis foi reinaugurado em 2015. Até a pandemia, o espaço era utilizado apenas como presídio feminino, hoje funciona para que os detentos, antes de ir para a Penitenciária ou para o presídio de Muriaé, cumpram uma quarentena para evitar a proliferação da Covid-19 nas unidades prisionais.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 3


Carlos
Postado no dia 05/05/2021 - 13:16 Cidade: Muriaé - MG
» Parabéns aos envolvidos! A polícia demorou pegar o meliante dos roubos nas zonas rurais ai me colocam na cadeia de Eugenópolis. Onde não tem nenhuma estrutura. Parabéns


João
Postado no dia 05/05/2021 - 14:39 Cidade: Muriaé - Mg
» Tem que apurar mesmo. Onde estavam os policiais penais de plantão?


Gabriel Souza
Postado no dia 05/05/2021 - 15:09 Cidade: Muriaé - MG
» Esses vagabundos deviam ser trancados por pelo menos uns 40 anos. Especialmente esse covarde que espanca idosos!

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES