Muriaé Céu nublado com chuvaMax 30º
Min  20º
ESPORTE | 30/10/2021 « Voltar

Tombense vence Manaus de virada e sobe para a série B do Campeonato Brasileiro

Tombense vence Manaus de virada e sobe para a série B do Campeonato Brasileiro
Raphael Lucas abriu o marcador para o Manaus FC (Foto: João Normando/FAF)
Self da vitória em Manaus (Tombense - redes sociais)


A região está em festa. O Tombense vai disputar pela primeira em sua história, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe aqui da Zona da Mata venceu o Manaus na tarde deste sábado (30),de virada, por 2 a 1, na Arena da Amazônia, em jogo válido pela 5ª rodada do Quadrangular Final da Série C. 
 
A equipe da casa abriu o placar com Rhafael Lucas, aos 32 minutos do primeiro tempo. O time mineiro empatou seis minutos depois com Capa, e virou o marcador aos 48 minutos da segunda etapa através de Jean Lucas.
 
Com o resultado, o Carcará lidera o Grupo D com dez pontos. Na competição, foram 23 jogos, sendo nove vitórias, dez empates e quatro derrotas. A equipe ainda vai enfrentar o Ypiranga-RS, no próximo domingo (7), às 16h, em Tombos, pela 6ª rodada do Quadrangular Final. Se vencer, o Tombense estará na final. 
 
Caso o Cruzeiro confirme a permanência na Série B, no ano seguinte, Minas Gerais terá dois times na Série B. Neste momento, o time celeste ocupa a 14ª colocação, com 39 pontos conquistados. 
 
HISTÓRIA
 
O Tombense Futebol Clube foi fundado a 7 de setembro de 1914, mas foi profissionalizada apenas em 1999. Atualmente disputa a elite do Campeonato Mineiro e em 2015 disputou pela 1ª vez em sua história a Série C do Campeonato Brasileiro. Desde então, nunca foi rebaixado, sendo, assim, um dos clubes integrantes da seleta lista de times brasileiros que nunca foram rebaixados por nenhuma das divisões nacionais do Brasileirão.
 


Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES