Muriaé Intervalos nubladoMax 38º
Min  18º
JORNALISMO | 24/07/2021 « Voltar

Vereador detalha PL aprovado pela câmara e diz que documento é inconstitucional

O projeto permite que servidores da Casa recebam aumento de até 100% de seu salário




Vereador detalha PL aprovado pela câmara e diz que documento é inconstitucional
Vereador Rangel Martino (PSB) durante entrevista à Rádio Muriaé



Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal aprovou esta semana, o Projeto de Lei de número 168 que autoriza servidores comissionados e efetivos da Casa a ter direito a uma gratificação de 30% a 100% de seu salário base.

O PL foi aprovado com oito votos a cinco e gerou indignação de alguns parlamentares e principalmente por parte da população. Em poucas horas vários vídeos e banners foram publicados nas redes sociais como forma de repúdio ao projeto.

Um dos vereadores que votou contra foi o Rangel Martino (PSB). Em entrevista à Rádio Muriaé neste sábado (24) o parlamentar detalhou o conteúdo do PL e disse que a aprovação foi inconstitucional.

De acordo com o parlamentar, com a aprovação, parte dos servidores, caso façam parte deste benefício, poderão ultrapassar o valor de R$ 40 mil no salário.

Outra reivindicação do parlamentar foi o horário que o projeto entrou para votação. Segundo ele, a reunião ocorreu às 15h da última quinta-feira, no mesmo horário que o documento foi apresentado à Casa Legislativa, não oferecendo condições de tempo hábil para análise.

Os cinco vereadores que votaram contra o PL foram; Rangel Martino (PSB), Anderson da Caixa (PSD), Valdinei Lacerda (PSD), Cristian Tânus (PTB) e Ademar Camerino (MDB).

Os vereadores Evandro Cheiroso (Cidania), e Mirian Facchini (Progressistas) não compareceram a sessão.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 9


Roberto Paiva
Postado no dia 24/07/2021 - 22:05 Cidade: Muriae - MG
» Em nome da transparência e da Lei de Acesso à Informação, o site deveria publicar os nomes e as remunerações dos comissionados do Legislativo Municipal.


Cláudio
Postado no dia 24/07/2021 - 20:17 Cidade: Muriae - MG
» Isso tem que ser barrado , inadmissível uma situação dessa


Erci
Postado no dia 24/07/2021 - 22:59 Cidade: Muriaé - MG
» 100%??? Ou seja...dobrar o salário! Eles deveriam de ter vergonha! Um absurdo... inaceitável! Eu fico imaginando como ficam os eleitores desses comédia!


Alguém
Postado no dia 24/07/2021 - 14:25 Cidade: Muriae - Mg
» Incrivel esse absurdo. Os professores estão com salário defasado faz tempo se é para ter aumento que dê a todo o funcionalismo municipal efetivo.


Alessandro
Postado no dia 24/07/2021 - 14:33 Cidade: MURIAE - MINAS GERAIS
» Elaborar um projeto pra baixar os preços da cesta básica...nada fazem...aplauso pra vcs...vergonhoso isso...ainda mais numa crise que estamos passando .


Eleitor Muriaeense
Postado no dia 24/07/2021 - 16:47 Cidade: Muriae - MG
» É de políticos assim que o Brasil precisa! Imaginem este rapaz como o Presidente desta nação? Sonhar não custa nada! Parabéns, Dr.Rangel Martino, pelo exemplo de honestidade para com o povo muriaeense!


Olho aberto
Postado no dia 25/07/2021 - 12:50 Cidade: Muriaé - Mg
» Parabéns Dr. Rangel Martino pela atitude e coragem de lutar contra abusos praticados nesta casa e principalmente trazer a público,as próximas eleições vão chegar e tenho certeza que seus eleitores vão dobrar, parabéns!!!!!!!


aniversário
Postado no dia 24/07/2021 - 14:38 Cidade: Muriaé - Minas Gerais
» absurdo isso.almento pros gari ninguém fala mas pra quem já é muito bem remunerado tem almento.os gari corre atrás de caminhão de lixo faça sol faça chuva.os varredores também pelas madrugadas frias cuidando da limpeza da cidade.parabens aos vereadores que votaram contra essa arbitrariedade



De olho na cidade
Postado no dia 25/07/2021 - 10:45 Cidade: Muriaé - MG
» Realmente precisam de um aumento real os servidores da Limpeza Urbana da cidade, apesar de já não ganharem mal é um serviço essencial no qual os servidores merecem uma atenção especial, cuidado e valorização, pois são esses servidores que se dedicam 07 dias na semana, 24 horas por dia, faça sol ou chuva, para nos entregar uma cidade limpa e agradável para se viver.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF: