A Praça São Paulo, no Centro de Muriaé ficou movimentada na noite desta quinta-feira. O município foi sede da 1ª Feira do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro – Turismo, Cultura e Gastronomia.

O evento foi promovido pela Instância de Governança Regional (IGR) Serra do Brigadeiro. 11 cidades montaram suas barracas e colocaram à venda produtos feitos em cada município, como artesanatos, doces, bebidas dentre outros mercadorias, muitos encontrados apenas em cada cidade.

Diversas autoridades passaram pela feira como o prefeito de Muriaé, Marcos Guarino e o prefeito de Patrocínio do Muriaé, Paulo Azis. De acordo com a presidente da IGR Serra do Brigadeiro, Patrícia Laviola a feira é uma oportunidade para fomentar o turismo na região e mostrar a potencialidade que cada município oferece, seja na gastronomia, na cultura e nas atrações turísticas.

Durante a festa, um telão exibiu imagens de pontos turísticos das 12 cidades que compõem o circuito. Quem também esteve presente foi o Superintendente de Políticas de Turismo, Petterson Tonini. Ele destacou a importância do fomento do turismo em cidades do interior. “Precisamos mostrar ainda mais nossa mineiridade. Essa é uma de nossas maiores riquezas”, disse o superintendente. A próxima feira está marcada para acontecer em junho em Miradouro.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: