Nos dias 27 e 28 de abril, acontecerá na Faminas, em Muriaé, o 2º Congresso Regional sobre o Transtorno do Espectro Autista. O evento terá apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Muriaé e da Faminas, será realizado pela APAE, em parceria com a Associação Muriaeense dos Autistas (AMA), e terá como objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências sobre o transtorno do espectro autista (TEA), além de conscientizar a sociedade em geral acerca do assunto.

O evento contará com a participação de palestrantes renomados na área e será destinado a profissionais da saúde, educadores, familiares e pessoas com autismo. Eles irão abordar temas como diagnóstico precoce, tratamento multidisciplinar e inclusão escolar e social.

Além das palestras, o congresso também contará com mesa redonda e debates, proporcionando um espaço para que os participantes possam trocar informações e discutir soluções para os desafios enfrentados por pessoas com autismo e suas famílias.

Para participar do evento, os interessados deverão adquirir os ingressos na plataforma digital Sympla ou presencialmente no dia.

O 2º Congresso Regional sobre o espectro autista promete ser um importante espaço para a promoção da conscientização e para o compartilhamento de conhecimentos sobre o tema. A iniciativa é uma oportunidade para que a sociedade possa se engajar na causa e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com autismo e suas famílias.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: