Um incêndio na subestação própria do Hospital de Cataguases ocorrida por volta das 16 horas desta quarta-feira (22), assustou pacientes e funcionários e provocou a evacuação do prédio, por questões de segurança. Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações preliminares obtidas junto à direção daquela Santa Casa, o incêndio aconteceu em função de uma sobrecarga no sistema interno de energia elétrica do Hospital e ao intenso calor. A subestação é um imóvel que fica ao lado do prédio principal, próximo ao Pronto-Socorro.
Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e já controlaram a situação que chamou a atenção de quem passava por ali devido à fumaça. Até o fechamento desta matéria os esforços se concentravam para religar a energia elétrica em todo o prédio, visando principalmente a UTI onde pacientes em tratamento utilizam aparelhos alimentados por energia elétrica.
Matéria atualizada ás 19:30
Devido a explosão de um transformador na subestação do Hospital de Cataguases nesta tarde de quarta-feira, 22 de novembro, o prédio ficou às escuras e precisou ser evacuado por questões de segurança. O incidente, porém, não teve vítimas e, enquanto o Corpo de Bombeiros, profissionais da área de manutenção do Hospital, e equipes da Energisa que trabalham no local para restabelecer a energia, os pacientes de alguns setores como o da Hemodiálise, foram transferidos para o Hospital de Leopoldina e os atendimentos pelo SUS mais urgentes levados para o pronto atendimento da Unimed em Cataguases.