Corpo de Bombeiros removendo árvore que caiu em telhado de escola

Três dias após a pior tempestade da história de Muriaé, o Corpo de Bombeiros segue atendendo a diversas ocorrências e prestando auxílio em várias frentes de trabalho, em conjunto com Prefeitura, Demsur, Defesa Civil e Energisa.

Para restabelecer a energia e a distribuição de água, a maioria dos militares trabalharam mais de 40 horas seguidas. Muitos deles utilizaram equipamentos próprios, principalmente para atuar na remoção de árvores e telhados que despencaram.

Nesta sexta-feira, uma coletiva de imprensa será realizada no Pelotão do Corpo de Bombeiros, onde também está inserido a Defesa Civil.

A previsão é que os destroços continuem sendo retirados e que uma limpeza mais minuciosa comece e ser realizada.

Dentre os bairros mais afetados está o Padre Tiago. Com a força do vento, muitas casas foram destruídas. O bairro foi um dos que recebeu a visita do Governador do Estado, Romeu Zema (NOVO). Ele disse que irá enviar recursos para que o município atue na recuperação de danos.

Aulas suspensas

Devido ao recesso da semana do professor, as escolas municipais terão as aulas suspensas na próxima semana. Tempo que a prefeitura terá para realizar os reparos nos locais que foram afetados. Entretanto, as creches funcionarão normalmente em tempo integral.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: