- RMTV
- | 16/10/2024
Quando se aproxima o final do ano, cresce também os efeitos climáticos. Chuvas e ventos fortes são algumas situações que é preciso mobilizar vários profissionais. Pensando nisso, a Energisa realizou em sua sede, na cidade de Cataguases, o quarto seminário de Plano de contingência. O objetivo é deixar preparados os profissionais que são acionados em dias de tensão climática.
Antes do seminário, a empresa reuniu dezenas de veículos de comunicação de toda a região para apresentar todo o trabalho que o grupo realiza nos municípios que atende. Esse plano consiste em 286 ações.
De acordo com estudos realizados pela meteorologista do grupo, Ana Paula Paes, a previsão para os próximos meses é um aumento da temperatura e chuvas intensas, marcando a chegada do Laninha e também do verão.
Durante a conversa, foram apresentados os investimentos realizados pela Energisa e como a empresa está preparada para atuar nesses momentos de tensão.
O seminário aconteceu no Centro Cultural Humberto Mauro. Centenas de profissionais representando diversas instituições participaram. A coordenadora do Centro de Operações, Luciana Acácio foi uma das palestrantes. As projeções apontam que os efeitos climáticos nos próximos anos, acontecerão com mais frequência.
Muriaé estava representada pelo Procurador do Município, Eduardo Marge, pelo secretário de governo Carlos Eduardo Pereira, pelo Diretor de águas e esgoto do Demsur, João Ciribelli e pelas funcionárias do Hospital São Paulo, presidente da CIPA, Ana Elisa Alves, Coordenadora de Manutenção, Jorgeane Mara Aleixo e a Gerente de hotelaria, Silvana Angélica Queiroz.