Segundo os comerciantes, a expectativa é de boas vendas para 2024
Foto: Daniel Fagundes | Rádio Muriaé

O comércio de Muriaé já está se preparando para o feriado de Finados, especialmente o setor de floriculturas. As lojas já estão recebendo as encomendas e os pedidos chegam a todo momento.

Segundo a florista Ângela Viana, a mais buscada pelos clientes é o crisântemo, espécie tradicional japonesa e que significa solidariedade e homenagem, além de ser uma das flores mais resistêntes, durando em média 15 dias.

No próximo sábado, dia 2, as centenas de flores compradas nas floriculturas de Murié serão trazidas para o cemitério Senhor do Bonfim, no centro de Muriaé e o Cemitério Jardim da Paz, na BR-116.

Outro setor que está movimentado é o de artigos religiosos. Esse ano, as imagens sacras fixas tem ganhado o gosto do cliente, já que são mais difíceis de serem furtadas dos túmulos, outro artigo que vem sendo substituído são as tradicionais velas de parafina que demandam cuidados e manutenção, segundo os proprietários de lojas, muitos clientes estão buscando as velas de led, que são mais modernas e práticas.

Segundo a fé cristã católica, Finados vai muito além de um feriado. É uma oportunidade de lembrarmos daqueles que já partiram e rezarmos pelas almas dos nossos entes que estão no purgatório aguargando o encontro com Deus.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: