Fotos: Prefeitura de SFG

Quatro jovens atletas de São Francisco do Glória participaram de uma competição de Karatê em Astolfo Dutra e representaram a cidade e região em grande estilo. Eles voltaram para casa com duas medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze, nas modalidades Kata e Kumite.

De acordo com o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Lazaro Lazaroni, os garotos fazem parte de um projeto social da prefeitura que iniciou a apenas quatro meses.

Com aulas todas as terças e quintas-feiras em dois turnos diferentes, os atletas se prepararam para a competição. Entretanto, o maior resultado veio fora dos tatames. “Além da prática esportiva, as aulas de karatê trabalham a disciplina, concentração e o respeito principalmente com os adversários no combate”. Disse o secretário.

Segundo ele, o esporte proporciona uma melhor qualidade de vida, seja pela prática do karatê e no desenvolvimento como cidadãos, através do compromisso, disciplina e respeito.

O diretor de esportes do município, João Gabriel, disse que o projeto é gratuito e para participar, basta procurar a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e realizar o cadastro.

A previsão para 2022 é que os alunos participam de outros campeonatos na região em maior quantidade e tragam ainda mais medalhas.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: