Bombeiros que atuaram no resgate - Foto: CBMG

O Corpo de Bombeiros realizou, esta semana, um resgate inusitado. O que para muitos parecia impossível terminou com final feliz.

A ocorrência aconteceu na Fazenda Água Limpa, zona rural de Antônio Prado de Minas, município que fica a aproximadamente 50 quilômetros de Muriaé.

Um bezerro de 60 quilos caiu em uma fenda de uma profundidade de sete metros. De acordo com o proprietário da fazenda, foram realizadas várias tentativas de resgatar o animal, mas todas sem sucesso. Até uma retroescavadeira foi usada, mas devido ao grande volume de rochas, o desaterro não foi possível.

Após esgotar todas as tentativas frustradas, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Os militares, ao se aproximar da fenda não conseguiram visualizar o animal, apenas ouviam os berros, o que deixou o procedimento de resgate ainda mais perigoso.

Depois de um rápido estudo de campo e com o auxílio de algumas ferramentas, como uma lanterna e uma marreta para abrir o caminho, os bombeiros conseguiram chegar até o bezerro.

Foi utilizado técnicas de rapel com cordas próprias para resgate de humanos. Depois de alguns minutos, o bezerro foi retirado em segurança e entregue ao seu dono.

Após ser resgatado, bezerro foi logo para as tetas da mãe depois de longas horas lutando para sobreviver.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: