Dois dias de trabalho foram necessários para o resgate
WhatsApp
Facebook
Fotos: COBOM

No último final de semana, militares do Corpo de Bombeiros de Muriaé enfrentaram uma missão desafiadora: salvar a vida de um cachorro que estava preso em uma fenda estreita de uma rocha na comunidade do Gavião em Eugenópolis.

Segundo o proprietário, o animal ficou preso no local com cerca de 10 a 15 cm de largura, localizada em um pasto. Ele acredita que o cachorro entrou na fenda perseguindo algum animal silvestre e não conseguiu sair. Apesar das tentativas do dono de resgatá-lo, o acesso era impossível devido complexidade da fenda.

Ao chegarem ao local, os bombeiros avaliaram a situação e iniciaram os trabalhos, utilizando marreta, ponteira, alavanca e quebrando parte da rocha. Foi necessário remover pedras menores para criar um acesso seguro.

Após localizar o cachorro a cerca de 2,5 metros de profundidade, foi improvisado um cambão de captura com um cano de PVC para laçá-lo, o que não era possível, já que o animal não passava pela fenda devido à sua espessura.

Diante disso, a equipe iniciou uma nova intervenção em outro ponto, quebrando novamente parte da rocha até criar um novo acesso. Após dois dias de trabalho extenuante, o cachorro foi finalmente resgatado e entregue ao seu proprietário, evitando assim uma possível morte dolorosa para o animal.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: