Advogados de destaque são reconhecidos por sua contribuição à sociedade muriaeense durante solenidade que marca o início da Semana do Advogado.

A Câmara de Muriaé deu início à Semana do Advogado com uma cerimônia emocionante de outorga da Comenda do Advogado Dr. Ruy Barbosa 2023. A honraria foi concedida a quatro nomes da advocacia local, que foram reconhecidos por suas trajetórias e contribuições excepcionais à comunidade muriaeense.

Durante a solenidade, realizada no Plenário da Câmara, Francisco Carvalho Correa e Lucas Napier Porcaro, receberam a Comenda das mãos do prefeito e do presidente da Câmara de Muriaé, respectivamente. Suas carreiras exemplares na advocacia trouxeram destaque à cidade e inspiraram gerações mais jovens.

O evento também homenageou o jovem advogado Lucas Martins Vieira, cuja atuação em menos de 5 anos de formação foi reconhecida pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Sua dedicação e sucesso na advocacia local o tornaram um exemplo para os jovens advogados.

Além disso, a Comissão Especial da Câmara indicou uma homenagem in memoriam a Nilson Paula de Gouveia Filho, destacando sua significativa contribuição para o fortalecimento da categoria profissional na cidade. A presença marcante de autoridades, como o presidente da Câmara Dr. Gerson Varella Neto, o prefeito Dr. Marcos Guarino e a presidente da OAB Mulher Drª Keyla da Matta, enalteceu a importância da advocacia na construção dos princípios e valores sociais de Muriaé e região.

A cerimônia não apenas celebrou as conquistas dos homenageados, mas também reforçou o papel essencial dos advogados como defensores da cidadania e do Estado democrático de direito. Através dessa comenda, a cidade manifestou respeito, admiração e gratidão à Ordem dos Advogados do Brasil, especialmente à 36ª Subseção OAB/Muriaé, por sua atuação fundamental na consolidação dos pilares sociais e éticos da região.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: