Os jogos iniciarão no dia 03 de setembro no ginásio do Rodrigão. A entrada é franca
Foto: CEF Muriaé

Começa no dia 03 de setembro, mais uma edição do Campeonato Evangélico de Muriaé, um dos torneios mais tradicionais da cidade.

Os jogos acontecerão aos domingos e segundas-feiras no Ginásio Rodrigão. A entrada é franca. Esse ano, 12 igrejas evangélicas disputarão a tão cobiçada taça. Cada igreja inscreveu até 15 atletas, todos devidamente batizados em suas igrejas e foram autorizados por seus pastores.

Das 12 igrejas participantes, passarão para a próxima fase as duas mais bem colocadas de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas. As finais ainda não tem data para acontecer. A atual igreja campeã é a Quadrangular do Inconfidência.

De acordo com os organizadores do torneio, esse ano, por ter menos quantidades de equipes e pela alta preparação dos jogadores, a tendência é que o campeonato seja o mais disputado da história.

Para Robson Vardiero, organizador da competição, o principal objetivo da competição é fomentar a integração entre as igrejas.

Sobre o Campeonato Evangélico de Futsal

Esse ano o evento faz 34 anos. Iniciou em 1989, à época como Olimpíadas Evangélicas, a qual várias modalidades eram disputadas como Vôlei, Peteca, Atletismo e Futsal.

Com o passar do tempo, apenas o futsal permaneceu e até hoje é o evento esportivo mais aguardado entre as igrejas e o único na cidade em que reúne diversas denominações.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: