Após dois dias de buscas intensas, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (09) o corpo de Renildo Rampi de 48 anos. Ele estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira quando pulou no Rio Carangola para nadar na região central da cidade.

Testemunhas afirmaram que o rapaz mergulhou, emergiu e após mergulhar novamente não subiu mais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas na terça-feira pela manhã, mas só conseguiram encontrar o corpo hoje.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após realizar os trabalhos, liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé.

Segundo afogamento no ano

De acordo com os bombeiros, esse é o segundo afogamento ocorrido no Rio Carangola esse ano. No dia 20 de janeiro foi encontrado o corpo de Edimilson Fernandes dos Anjos de 38 anos. Ele ficou desaparecido por cinco dias, quando mergulhou no Rio Carangola para buscar uma bola e não emergiu.

A orientação dos bombeiros é evitar nadar em águas com fortes correntezas e turvas, principalmente quando o rio está cheio.

A recomendação é optar sempre por locais rasos, de fácil acesso e que não ofereça nenhum perigo de afogamento.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: