Dr. Davi Bani é médico cardiologista com formação em medicina e professor universitário
- Cidade
- |
![](https://sp-ao.shortpixel.ai/client/to_auto,q_glossy,ret_img,w_750,h_500/https://radiomuriae.com.br/portal/wp-content/uploads/2022/09/01-9.jpeg)
Se tem um problema que afeta muitos brasileiros é a pressão alta. Uma doença que começa silenciosa, mas que se não cuidar, pode causar sérios riscos à saúde. No Brasil, mais de 30% da população é hipertensa, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Esta semana, em entrevista à Rádio Muriaé, o cardiologista David Bani falou sobre o assunto e mostrou alguns cuidados que o hipertenso deve tomar. (Clique no vídeo acima e assista a entrevista na íntegra).
De acordo com o cardiologista, entre os principais erros cometidos pelo paciente, está em não medir a pressão, usar medicações de forma irregular, não procurar um médico e principalmente, não mudar o hábito de vida, tanto na educação alimentar quanto em realizar atividades físicas.
Segundo o médico, a hipertensão afeta principalmente pessoas na fase adulta e um dos fatores do aumento de hipertensos é o estresse.
Dr. Davi Bani é médico cardiologista com formação em medicina pela UNIG de Itaperuna, possui especialização em clínica médica e cardiologia pelo hospital São José do Avaí em Itaperuna, tem título de especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, é membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia e professor medicina da Faminas de Muriaé.