Carlos Delfim - Foto: Arquivo Rádio Muriaé

O ex-vereador, Carlos Delfim teve a sua prisão revogada na tarde de ontem. Ele estava preso de forma preventiva em um presídio em Uberlândia, no triângulo mineiro, desde abril deste ano e agora vai cumprir prisão domiciliar.

A decisão de soltura saiu do Superior de Tribunal de Justiça (STJ). A previsão é que ele deixe a prisão a qualquer momento.

A defesa do Delfim informou que entrou com um pedido de Habeas Corpus em caráter liminar por entender que não havia necessidade da prisão em regime fechado.

A decisão foi tomada por um dos ministros do STJ. Delfim permanecerá em casa até que seu processo seja julgado pela corte.

“Queremos deixar claro que a decisão foi absurda de manter Carlos Delfim preso. Não havia nenhum risco de fuga”, informou a defesa.

Entenda o caso

Carlos Delfim teve sua prisão domiciliar revogada no dia 19 de abril e foi transferido para o Presídio Professor Jacy de Assis em Uberlândia. De acordo com o Ministério Público, ele é acusado de cometer uma série de crimes quando foi vereador. Ainda segundo o MP, outros agentes públicos também são investigados.

Em maio, Carlos Delfim teve seu mandato cassado na Câmara Municipal. Reginaldo Roriz assumiu a cadeira.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: