Fotos: Antônio Evaristo

Uma carreta carregada de papel higiênico tombou na noite desta sexta-feira (31) na BR-356, próximo a Pratinha, numa curva conhecida como “Tombadeira”.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista saiu de Santo Antônio de Pádua-RJ e tinha destino a Vitória da Conquista-BA.

Ele foi retirado das ferragens por motoristas que passavam na hora, em seguida, foi levado para o Hospital São Paulo por uma equipe do SAMU com diversos ferimentos pelo corpo.

Histórico da curva

A curva conhecida como “Tombadeira” sempre foi vilã de motoristas que conduziam veículos pesados. O local já foi palco de inúmeros tombamentos. Quem passa pelo trecho percebe as marcas no asfalto.

Entretanto, desde 2020, quando o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) instalou um radar antes da curva e um quebra-molas para quem segue sentido Muriaé, os tombamentos diminuíram drasticamente. O último ocorrido foi justamente em 2020

Orientação da PRF

A Polícia Rodoviária Federal orienta para aqueles que estiverem trafegando na altura da Pratinha, na BR-356, que redobrem a atenção ao passar pelas curvas, principalmente as acentuadas, e reduza a velocidade.

A orientação serve para qualquer veículo, mas principalmente para aqueles de cargas onde a possibilidade de tombamento aumenta consideravelmente.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: