Foto: DER-MG

Muriaé receberá, pela primeira vez, o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC) para atuar na 2ª Edição do evento “Fundação Faz a Festa” que acontecerá no dia 05 de maio. A informação foi confirmada durante uma reunião no 47º Batalhão da Polícia Militar com representantes da segurança pública e promotores do evento.

São esperados milhares de pessoas para esta segunda edição. As atrações principais serão a dupla Zé Neto e Cristiano e DJ Alok. Parte do valor dos ingressos será revestido para o Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella.

De acordo com o coordenador de operações do CICC Móvel, Leonardo Ricardo, a carreta conta com uma estrutura de oito estações de trabalho. No interior do veículo atuam representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Agentes do sistema Sócio Educativo, e Cejusp.

Câmeras de segurança auxiliarão no controle de pessoas. Os agentes contarão também com um drone que sobrevoará todo o espaço, com o objetivo de garantir mais segurança a todos os presentes. Uma equipe de Belo Horizonte acompanhará, em tempo real, toda movimentação em Muriaé.

A CICC foi um pedido do deputado estadual, Grego da Fundação (PMN). Atualmente o veículo atua nos principais eventos realizados no estado em que há um maior fluxo de pessoas.  A carreta estará em Muriaé um dia antes do evento.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: